Dois garotos, um par de sapatos e uma emocionante lição de vida | O Outro Par



Entre as idas e vindas de uma agitada estação de trem, um menino tenta em vão consertar seu velho chinelo. Sozinho, em um canto esquecido, ele se dá conta de que não há nada mais a fazer pra salvar a única proteção que tinha para os pés.

Nesse instante, o brilho de um par de sapatos, cuidadosamente lustrados por um garoto em viagem com a família, desperta sua atenção. Ele sonha. De repente, o trem apita. No momento em que os destinos são definidos, os dois meninos terão suas vidas cruzadas para sempre.


O belo e comovente curta The Other Pair [O Outro Par, Egito, 2014] conta a história de dois meninos que têm suas vidas conectadas por um par de sapatos.


Inspirado em um episódio da vida de Gandhi, o filme dirigido por Sarah Rozik com roteiro de Mohammed Maher conquistou o Djed Pillar de prata, o prêmio especial do Júri, na categoria curta-metragem do Luxor Egyptian & European Film Festival, 2014.




O curta, inicialmente chamado The Left Shoe [O Sapato Esquerdo], é o primeiro filme de Sarah. A diretora, então com 20 anos, havia se formado há apenas um no High Institute of Cinema do Egito.

Veja também:

Comendo bolinhos com Deus | Eating Twinkies With God
Garoto aprende a costurar pra doar ursinhos de pelúcia a crianças com câncer
Youtuber mirim espalha anúncios escritos à mão e dá lição de empreendedorismo
Garotinho doa sangue à irmã gêmea, mesmo acreditando que vai morrer
Chapeleiro maluco da vida real largou um emprego estável e foi ser feliz
Motoboy interrompe entrega e arrisca a vida para salvar gatinho