'Faça valer a pena': Jack Daniel's quer que você aproveite mais a vida. Marca lança primeira campanha global


Sextou. Sabe aqueles pequenos prazeres que a gente tem muito desejo de realizar, mas falta coragem ou sobra compostura? Pois bem, hoje é o dia de viver o hoje. "Nós só temos uma chance neste passeio louco. Faça valer a pena".

Essa é a mensagem de Jack Daniel's em seu primeiro comercial que chega a TV no Brasil. O filme integra a primeira campanha global da marca de whisky

Pega um drink e assista no player acima.

Saiba mais sobre a campanha a seguir.




Nesta quinta-feira, 1, Jack Daniel's lançou de forma simultânea em mais de 100 países sua primeira campanha global: "Make It Count". Assinada pela agência Energy BBDO [EUA], a iniciativa que apresenta o novo slogan detém o "maior plano de mídia da história da Brown-Forman", detentora da marca, revela o head de marketing no Brasil, Giuliano Odone.

O executivo falou sobre a campanha ao PROPMARK. "Por muitos anos, Jack Daniel’s viveu como essa marca do interior do Tennessee. Uma marca que está vivendo no seu momento, numa cidadezinha do interior. O clima é esse na destilaria e nas pessoas que trabalham na marca. Até então, todos os comerciais que a gente fazia os atores eram funcionários da empresa. Todos. 100%. Aí veio o século XXI e a pergunta: será que estamos falando com todos os consumidores?", diz Odone. "Essa campanha vem com a ideia do Jack Daniel’s de sempre, mas para uma nova geração de consumidores”, complementa.

O planejamento traz um ambicioso plano de mídia, "o maior da história da Brown-Forman", de acordo com o head de marketing. "O plano atinge todos os pontos de contato com o consumidor. A gente quer dar essa sensação de que Jack está em todo lugar. Então, temos televisão, digital, redes sociais, e-commerce, display e vamos trabalhar com influenciadores". "E no Brasil não será diferente", garante.

Com uma mensagem que valeria com ou sem pandemia, segundo Odone, a campanha tem como principal peça o filme "First Timers". Dirigido por Ian Pons Jewell, o filme de 60 segundos gravado na Ucrânia fala "sobre as pequenas coisas do dia a dia" e incentiva uma atitude mais Jack Daniel’s em relação à vida, conta o executivo. Um convite para as pessoas viverem o hoje.

No Brasil, o planejamento de mídia está sob a batuta da Mutato, juntamente com a Spark. A agência assumiu TV e mídias sociais, enquanto a Aproach está com os demais veículos de imprensa e influenciadores 

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