"Com sangue, suor e lágrimas, você chega lá,
mas o otimismo te leva mais longe"
Assim Johnnie Walker estreia a maior campanha global da sua história. A ideia é rejuvenescer o icônico Keep Walking que acompanha a marca há quase 20 anos.
A frase de abertura dá o tom da missão lançada simultaneamente em mais de 100 países na 5ª feira [17].
Com pegada vibrante, o filme é verdadeiro manifesto de incentivo e deboísmo, de fundo a empolgante "Ca Plane Pour Moi". Dá vontade de estar lá.
Boas companhias não faltam.
Como a modelo mexicana Montserrat Oliver, o piloto Jenson Button, a atriz chinesa Zhao Wei [JW está de olho na China], a banda OK GO e o ator Jude Law, garoto-propaganda da marca desde 2014.
O comercial será veiculado em TV e em Digital.
"Johnnie Walker sempre foi sinônimo de progresso. Essa tem sido a história da marca desde que foi fundada por John Walker, há quase 200 anos. O que dois séculos de experiência nos ensinaram é que progresso não tem que ser uma subida interminável. Se desfrutarmos de cada passo com mais alegria e otimismo, mais chances temos de atingir nossos objetivos. E essa é a perspectiva que está no coração da nova campanha", explica Álvaro Garcia, diretor de Marketing da Diageo no Brasil
A campanha "O otimismo te leva mais longe" da agência global Anomaly foi adaptada pela Wieden + Kennedy para o Brasil. Dá para comparar a versão brasileira no início do post e o original, "Joy Will Take You Further'", abaixo: