Anitta entra para Conselho de Administração do Nubank

 


Nubank acaba de anunciar Anitta como a nova integrante do seu conselho administrativo. Cantora vai participar de reuniões trimestrais com outros seis conselheiros e a diretoria da banco para ajudar a traçar estratégias para o futuro do negócio.

Anitta se torna a terceira mulher a integrar o grupo. Ao divulgar a novidade em suas redes, nesta segunda, 21, a cantora brincou que tem pessoas pedindo a ela para aumentar o limite do cartão. 



Iniciando os trabalhos, Anitta comentou suas primeiras impressões sobre o novo trampo no blog do Nubank. "Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor", contou.

Cria de Honório Gurgel, subúrbio do Rio de Janeiro, Anitta conhece de perto as dificuldades enfrentadas pelos brasileiros no corre do dia a dia. A chegada da cantora e empresária, agora milionária, traz sua expertise em construção de marcas e, apesar dos clientes já se sentirem conectados com o banco, a ideia é que ela contribua para ampliar tal conexão, garante o Nubank.

"Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência", afirma David Vélez, CEO e fundador da empresa.



Sem cachê

"Anitta não se juntou ao Nubank para ser garota-propaganda ou fazer o lançamento de um produto específico, mas para ser conselheira para uma série de decisões estratégicas. Entendemos que ela simboliza muito bem a missão do Nubank de empoderamento das pessoas e desafiar o status quo", afirma a instituição.

Em vez de cachê a cantora terá, como conselheira, direito a remuneração diferida em ações ["restricted stock units"] do banco, avaliado em 30 bilhões de bidens numa rodada recente de capital. Tal formato de compensação é atribuível a todos os funcionários.

É, meus amigos, perdoem-me o jogo de palavras, mas a poderosa está dando um show.



A notícia do novo trampo de Anitta no Nubank se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes. O nome da cantora e da empresa ocuparam a primeira e a segunda posição, respectivamente, dos assuntos mais comentados no Twitter.









Pega esse post de oportunidade do LinkedIn:



Nem todo mundo gostou, entretanto.





Claro que ia virar assunto para a zoeira e memes:



Veja também:

'Vai Malandra': 2017, o ano da Anitta. Novo hit inspira memes, marcas aproveitam