Fernanda Montenegro e bebê Alice comovem público em mensagem de fim de ano



Natal e fim de ano é tempo de renovar as esperanças, dar uma chance ao mundo e a si mesmo. Justo por isso, um período pródigo de campanhas que emocionam e tocam as pessoas

Em 2021, uma em especial vem se destacando por explodir o nível de fofura ao juntar duas estrelas muito queridas dos brasileiros: Fernanda Montenegro, atriz consagrada de 92 anos e nova imortal da Academia Brasileira de Letras, e Alice, a bebê de dois anos que virou sucesso na internet por falar palavras difíceis.

Gerações distantes reunidas em torno de um mesmo desejo: um ano novo com mais esperança, respeito, humanidade e empatia entre as pessoas.

O filme, intitulado "2022 é feito com você", abre com a pequena Alice repetindo a brincadeira pela qual ficou conhecida, só que dessa vez a bebê dita as palavras - não quaisquer palavras nem as mais difíceis, mas sentimentos que podem transformar o mundo em um lugar melhor. Quem responde é ninguém menos que Fernandona. 

Comovente.

Assista no player abaixo e saiba mais sobre a campanha a seguir:


Criada pela agência Africa para o Itaú, a campanha vem emocionando o público desde que estreou na segunda-feira, 13, na TV e redes sociais, além dos canais oficiais do banco. A estratégia de mídia contempla ainda cortes específicos para compartilhamento em grupos do Facebook e no WhatsApp.

Na terça, 14, dia seguinte ao lançamento da comercial, "Fernanda Montenegro" foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. O filme bateu o recorde de visualizações nas redes do Itaú. Em quatro dias, foram mais de 4,5 milhões de views, acessados de forma orgânica, no "boca a boca" sem que houvesse impulsionamento, segundo o banco, e mais de 165 mil compartilhamentos. 

"Os dois últimos anos foram bastante desafiadores, exigindo resiliência, empatia e adaptação. Com o filme da dupla Fernanda e Alice, quisemos levar às pessoas um momento leve e divertido, convidando-as também a refletir sobre o que desejam para 2022, explica o diretor de Marketing do Itaú Unibanco, Eduardo Tracanella.

O comercial contrasta a inocência e ingenuidade da bebê tiktoker com a experiência e maturidade de uma das atrizes mais talentosas do mundo. "Juntar a pequena Alice com a gigante Fernanda, além de provocar sorrisos e emoção, traz muitos significados para a mensagem. Um deles é que a sabedoria mora tanto na experiência como na inocência", destaca Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa, sobre a essência da campanha. "Alice, a bebê de dois aninhos conhecida por repetir as palavras que lhe são ensinadas, neste filme é colocada em uma posição diferente: a de nos dizer quais são as palavras mais importantes para 2022. E de nos convidar a escrever 2022 com elas", completa.

Fernanda Montenegro já havia emprestado seu carisma em anos anteriores para transmitir os votos do Itaú. Na virada de 2020 para 2021, a atriz personificava a própria Esperança. Alice também não é marinheira de primeira viagem nas campanhas do banco, a bebê foi estrela de um comercial onde repete palavras-chave para a instituição.

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