Cannes Lions: BR ganha primeiros GPs e fecha 3º dia com 43 Leões. Seis categorias entregam 9 Grand Prix

 


Sim, nós temos GP. Brasil encerra terceiro dia do Cannes Lions Live com dois Grand Prix pra chamar de seu. Além deles, país conquistou 12 Leões [2 Ouros, 3 Pratas e 7 Bronzes] nesta quarta-feira, 23, dia em que foram anunciados os vencedores de seis categorias: Industry Craft, Digital Craft, Film Craft, Entertainment, Entertainment for Sport e Entertainment for Music.

Com resultado de 17 das 28 áreas já divulgado, BR soma, desde o início do Festival Mundial de Criatividade, 43 Leões: 7 Ouros, 13 Pratas e 23 Bronzes. Integram a conta os 16 Leões conquistados na segunda [2 Ouro, 6 Prata e 8 Bronze] e os 15 Leões ganhos na terça [3 Ouro, 4 Prata e 8 Bronze].

Cannes Lions Live entregou nove prêmios máximos m seu terceiro dia, entre eles os dois do Brasil. Os GPs abocanhados pelo país são em Entertainment for Music, com a GUT, e em Entertainment for Sport, com a Africa - agência que até o momento ostenta o posto de campeã em número de troféus no Cannes Lions 2021 entre as agências brasileiras.

Leões por categoria

ENTERTAINMENT FOR MUSIC - GP para o Brasil

O Grande Prêmio da área foi concedido ao trabalho brasileiro "Parada no Feed", realizado pela agência GUT SP para o Mercado Livre. A ação lançada em 2020 convidava o público a participar da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo - cancelada devido à pandemia - de forma virtual através do perfil @ParadanoFeed no Instagram. O que resultou num feed com a grade formando uma imensa foto aérea da Avenida Paulista, onde as pessoas podiam se marcar e deixar sua presença no evento em um ano que não poderiam sair de casa. A iniciativa envolveu a chance de participar do clipe de "Gloriosa", outra peça da campanha. A música foi composta pela cantora Glória Groove especialmente para o projeto.

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ENTERTAINMENT FOR SPORT - GP e 4 Leões para o Brasil [1 Prata, 3 Bronze]

O país conquistou 4 Leões na categoria, além do Grand Prix para o case "Salla 2032". A campanha da Africa para a House of Lapland envolve uma promoção fictícia que lançou a cidade de Salla, localizada na região mais gelada da Finlândia, como sede dos Jogos Olímpicos de Verão no ano 2032. Com um tom provocativo, a iniciativa teve como objetivo alertar as pessoas sobre o impacto do aquecimento global.


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Além do GP em Entertainment for Sport, o Brasil conquistou Leão de Prata na categoria com a campanha "Endangered Streamers", criada pela VMLY&R para o Greenpeace

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Três campanhas brasileiras ainda levaram o Bronze na área, "Let Her Run", da Africa para o canal SporTV; "Jesus Our Support", da Flamengo’s Jersey Ogilvy para a Adidas do Brasil; e "The UEFA Champions League’s Global Anthem", da VMLY&R para o banco Santander.

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ENTERTAINMENT - 3 Leões para o Brasil [1 Ouro, 1 Prata, 1 Bronze]

A categoria concedeu três Leões às agências BR. Um de Ouro para a campanha "Black Santa Coca-Cola", criada pela WMcCann; um de Prata para "The Dance Awakening", da AKQA para Nike e o Leão de Bronze foi para o trabalho "Hershe", criado pela BETC Havas para a Hearshey.

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FILM CRAFT - 1 Leão de Bronze para o Brasil

O único Leão brasileiro da categoria foi para o case "Inertia City", da agência Wunderman Thompson para United Nations The Global Goals for Susteinable Development. O curta mostra na perspectiva de uma família o que aconteceria no dia em que a cidade de São Paulo parasse de vez.



INDUSTRY CRAFT - 3 Leões para o Brasil [1 Ouro, 2 Bronze]

A campanha "The Most Valuable News", da Africa para a Folha de São Paulo garantiu o Ouro na categoria. Um Leão de Bronze foi para "Hershe", da BETC Havas para Hershey's e o outro Broonze para "Cooking Blindly", da Publicis Brasil para Nestlé.





DIGITAL CRAFT - 1 Leão de Prata para o Brasil

"Code of Conscience", da AKQA para o Instituto Raoni faturou mais um Leão nesta quarta-feira, garantindo a Prata na categoria.


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Nove GPs distribuídos, BR levou dois

ENTERTAINMENT FOR MUSIC 

A categoria teve dois Grandes Prêmios. 

Além do GP brasileiro para "FeedParade", da GUT SP [o primeiro da história da agência], o outro trabalho escolhido pelo júri "Old Town Road", clipe com pegada country de Lil Nas X feat. Bill Ray Cyrus, produzido pela Pretty Bird para Columbia Records.

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ENTERTAINMENT FOR SPORTS

Dois Grand Prix foram entregues na área. 

O trabalho brasileiro "Salla 2032", segundo GP da história da Africa, dividiu o prêmio máximo da categoria com "Etenal Run", comercial da Edelman para Asic. A campanha envolveu a promoção de uma corrida sem linha de chegada. O objetivo era promover um novo tênis que ajuda o usuário a economizar energia enquanto pratica exercícios.

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ENTERTAINMENT

A categoria também concedeu dois GPs. Um deles para o trabalho "Swipe Night", da 72AndSunny, de Los Angeles, para o Tinder; e o outro para "In Love We Trust", comercial da Dentsu McGarryBowen, de Taiwan, para a Sinyi Realty.



FILM CRAFT 

Chelsea Pictures, de Los Angeles / AMV BBDO, de Londres, para Bodyform



INDUSTRY CRAFT

Ogilvy Londres e Ogilvy Toronto para Dove.



DIGITAL CRAFT

Epic Games para Fortnite.



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