Em 2021, o Leite Moça comemora cem anos no país e pela primeira vez em sua história substitui a icônica camponesa de suas embalagens por ilustrações de mulheres reais. A edição especial de latas chegou em junho às prateleiras e faz parte das ações do centenário.
Com o nome Milkmaid, o leite condensado da Nestlé foi lançado no país em 1890. Com o tempo, o produto passou a ser chamado espontaneamente pelas donas de casa de "leite condensado da moça" por conta da mulher que traz estampada na embalagem desde a sua primeira versão. Quando a marca abriu sua primeira fábrica no país, em 1921, adotou o nome e assim nascia o Leite Moça, hoje sinônimo da categoria e ingrediente tradicional da cultura brasileira de doces.
Agora, em 2021, Leite Moça faz uma homenagem à mulher brasileira. A marca, uma das mais tradicionais e queridas do país, resgata histórias emblemáticas de força feminina em que está envolvida, como a criação do brigadeiro pelas sufragistas para arrecadar fundos para a campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes, na década de 1940, e que fez surgir o docinho mais amado do Brasil. E também histórias cotidianas de brasileiras que encontraram na culinária e na confeitaria uma forma de irem em busca de seus sonhos.
Pela primeira vez tirando um merecido descanso, a simpática camponesa cede espaço para a ilustração de sete brasileiras: Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena e Terezinha e sua filha Amanda. Desenhadas pela artista Débora Islas, cada uma delas foi escolhida por carregar uma história onde o Leite Moça Nestlé teve uma participação relevante. A pesquisa que chegou até o nome das homenageadas foi feita pela jornalista Adriana Terra. Ao lado das mulheres representadas nos rótulos, a campanha traz outras histórias que estão sendo contadas nas redes sociais da marca. Ao todo são 100 histórias de brasileiras mostrando como Leite Moça impactou suas vidas.
Confira uma das publicações:
A campanha "Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo" é assinada pela FCB Brasil.
"Moça é uma marca icônica no Brasil, porque as brasileiras a tornaram icônica. A cada doce, a cada receita, ela foi passando de ingrediente a parte da nossa história. Participa de momentos inesquecíveis e se tornou uma marca amada. Queremos celebrar a sororidade centenária entre Moça e as brasileiras, mostrando que juntas fazemos maravilhas dentro e fora da cozinha. A campanha exalta essa história, mas também olha para o futuro com o otimismo que tanto precisamos neste ano, mostrando o poder transformador das mulheres", comenta Renata d'Ávila, CSO da FCB Brasil.
O filme do centenário mostra que a relação das mulheres brasileiras com a marca ajudou a escrever a história de ambas. Juntas criaram receitas icônicas e viveram momentos doces e marcantes. A direção é de Lua Voigt com produção da Delicatessen Filmes. Assista:
Curtiu? Confira o que rolou por trás das cenas:
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