Caixa de pizza do Pizza Hut vira Pac-Man jogável em realidade aumentada



Curte pizza e games? Cola aqui.

Essas embalagens de Pizza Hut trazem no papelão o clássico joguinho Pac-Man. A parte mais gostosa da história é que dá pra jogar real oficial. Não se trata apenas de um enfeite, é possível ativar o game em realidade aumentada via QR code.

Mete o dedo no play:



A ação da Pizza Hut EUA em parceria com a Bandai Namco e a GSD&M foi desenvolvida pela Tool Experience. O jogo pode ser acessado pelo site pacman.hurtarcade.com. Ao entrar na plataforma, você verá um QR code para ativar o game que poderá ser jogado com uso de um óculos de realidade aumentada e, claro, a caixa em que veio a pizza. 



Curiosamente, a inusitada parceria entre a rede de restaurantes Pizza Hut e a fabricante japonesa Bandai faz jus ao design do icônico personagem que muito lembra uma pizza sem uma das fatias. A iniciativa é por tempo limitado e as embalagens tem tudo para se tornar item de colecionador para quem gosta do universo geek.

Em tempo, Pac-Man foi lançado originalmente em maio de 1980. Um dos primeiros grandes sucessos da Namco, o game entrou para a lista dos títulos mais jogados da história dos arcades e até hoje conta com uma legião de fãs. O personagem, os fantasminhas e seu design retrô tornaram-se ícones da cultura pop e são replicados nos mais diversos produtos como roupas, objetos de decoração e até havaianas.

Veja também: