BR tem 2º youtuber mais influente do mundo e mais 3 no Top 10. Whindersson Nunes e Felipe Neto no Top 3


BRs manjam dos paranauês da internet.

Somos o segundo maior grupo de usuários em todas as redes, atrás apenas dos EUA. O poder de mobilização brazuca é enorme e impacta mundialmente. Além disso, nosso país é visto como estratégico para os planos de negócios de grandes empresas do universo digital.

Pesquisa recente, realizada pela Snak Intelligence, plataforma de network brasileira, corrobora para mostrar a importância do Brasil na web. O estudo apontou que dos 10 youtubers mais influentes da atualidade, quatro são BR.

O levantamento mede a taxa de poder de influência do creator [dono do canal] sobre a audiência do YouTube - que varia de 0 a 1000 - e envolve métricas de engajamento, visualizações, número de inscritos, frequência de publicação, tipo de atividade do canal, entre outros itens.

Acompanhe o gráfico:


É isso mesmo. No Top 3 dos youtubers mais influentes do mundo, Whindersson Nunes e Felipe Neto só perdem para o PewDiePie. Segura essa marimba. Os outros BRs da lista são Julio Cocielo [Canal Canalha] e Felipe Castanhari [Nostalgia], respectivamente em 6º e 7º lugar.


Outra pesquisa, dessa vez da Cisco Systems, indica que até 2019 o consumo de vídeo online será responsável por 85% de todo o uso da internet no mundo. Algo que, segundo a empresa, daria por volta de 1 milhão de minutos de conteúdo circulando pela web por segundo.

O Brasil tem o segundo maior Youtube do mundo em minutos assistidos. Isso não é pouca coisa.

Antes de sair esbravejando que não conhece nenhum desses canais, lembre-se, é apenas uma lista, não concorda, faça a sua própria. Tenha em mente que a influência do youtuber não é definida pelo quanto você gosta do canal. Outra coisa, a internê é dinâmica. Pode ser que essa lista seja totalmente diferente semana que vem. Rafinha Bastos já foi considerado o cara mais influente do mundo no Twitter, acredita?

Então, keep calm and go on ;)

Quer saber mais? Aqui uma análise bem bacana.