Bel para meninas cancela fãs e deixa web pistola. Tag #BelMalAgradecida bomba no Twitter


Bel, do canal "Bel para meninas', gerou nova treta na internet por motivos de cancelar as pessoas que se preocuparam com ela e saíram em sua defesa.

"Eu não precisa ser salva da minha família, eu preciso ser salva de vocês", disparou a garota. Revoltados, tuiteiros botaram a tag #BelMalAgradecida nos trends.



Vem comigo que no caminho te explico.

Em maio de 2020, indícios de que Bel estava sendo constrangida nos vídeos revoltaram a web. Tuiteiros passaram noites acordados denunciando Fran, mãe da youtuber, por abuso e manipulação das filhas a fim de lucrar com o canal.

Entre as denúncias estava a de que Fran colocava Bel e a irmã mais nova em situações de risco, como afogamento e ingestão de pasta de dente. A tag #SalvemBelParaMeninas permaneceu dias entre os assuntos mais comentados. Tamanha mobilização levou as autoridades a investigar o caso. Vitória do povo do Twitter.

Pois a família voltou a causar polêmica nesta terça-feira, 25. Bel e Fran publicaram um vídeo no dia 21 de agosto em que acusam a tag  Salvem Bel para meninas" de artificial. Segundo elas, a hashtag foi impulsionada por robôs para derrubar o canal no Youtube e que encaminharam o caso para a delegacia de crimes na internet.

Além da acusação de uma atitude maldosa para atacar a família, Bel disse que as pessoas no Twitter são incapazes de levantar uma tag.

Assista:



O vídeo pegou muito mal nas redes sociais por muita gente ter passado horas a fio engajada por Bel, pedindo às autoridades que investigassem o caso e protegessem a menina.

Pistolas da vida, tuiteiros fizeram o quê? Levantaram outra tag a fim de mostrar sua força:



Com vocação nata para a zoeira, a web logo passou a usar a tag para ironizar a vida da Bel quando ela se tornar adulta, em referência às denúncias contra Fran de infantilização da filha.



Em vez de agradecer a preocupação dos fãs e tentar explicar que tudo não teria passado de um mal-entendido, a família ataca o público. O que um mal gerenciamento da imagem não faz, não é mesmo, minha filha?

Confira mais reações:





































Veja também:

Salve Bel Para Meninas: mãe de youtuber de 13 anos é acusada de constranger filha em vídeos. Entenda o caso que está revoltando a web
Mulher compra obra mais cara de Romero Britto e a destrói na frente do artista
Conheça Bolsonara, a gata sem consciência de classe, e Meuri, a doguinha que inspirou o TikTok. Termo cai na zoeira e vira meme
Manu Gavassi e Havaianas branca e azul: publi da cantora gera polêmica
Fabio Assunção entra no Twitter e conquista 50 mil seguidores em 6h. Sextou
Carlinhos Maia e Whindersson Nunes arranjam treta. Entenda
Padre Fábio de Melo reclama do Bradesco e concorrentes aproveitam
Damares diz que Elsa, de Frozen, termina sozinha porque é lésbica e vira piada na web
'Menino veste azul, menina veste rosa': ministra Damares Alves vira meme de novo
Bettina:do milhão: marcas entram no meme. E ainda, repercussão dá ruim pra Empiricus
Treta de Gilmar Mendes e Barroso vira meme e cai na zoeira da internet: "Pessoa horrível"