Cerveja cria balde que evita fotos comprometedoras na balada


No último Encontro de Redação Publicitária em Paraty, conheci uma galera animada e criativa... das muitas frases de impacto que brotaram das conversas de bar, entre uma palestra e outra, uma se destacou: "O que acontece em Paraty fica em Paraty".

A frase é paródia de uma famosa "lei" da cidade de Las Vegas nos EUA, conhecida pelos cassinos, pelos casamentos instantâneos e outras loucuras: "O que acontece em Vegas, fica em Vegas".

Pois bem, caros amigos, a máxima da cidade americana inspirou a divertida campanha abaixo que traz como slogan: "What happens in the club, stays in the club"- algo como "O que acontece na balada, fica na balada".



A criação é da Del Campo Naazca Saatchi&Saatchi para a Cerveza Norte. A ideia é que um happy hour para dar uma descontraída com os amigos é sempre bom, né... até que, após uma ou duas cervejinhas, alguém saca um celular faz uma foto.

Pronto! Sua imagem um tanto alterado foi parar nas redes sociais. Comprometedor, não?


Para salvar a sua pele, a agência, conhecida por campanhas que aliam o desenvolvimento de produtos tecnológicos à criação publicitária, criou um balde de cerveja capaz de distorcer fotografias, o Photoblocker.

Genial!

O Photoblocker é munido de um dispositivo que detecta os flashes das câmeras e celulares em 360º, emitindo uma luz refletora que danifica a foto. Por enquanto é apenas um protótipo, mas muita gente está torcendo para ele ser comercializado, inclusive o blogueiro.


Vale lembrar que há uma tinta spray e também uma moldura plástica à venda nos EUA que possuem o mesmo nome e desempenham função parecida. Elas impedem a identificação da placa do veículo nas imagens registradas pelos equipamentos eletrônicos, evitando multas por excesso de velocidade,

Não sei dizer se os produtos são eficazes nem se são permitidos, mas vende bastante. Se ficou interessado, confere aqui.