Milhões de borboletas e um beija-flor espião: drone captura imagens espetaculares e hipnotizantes. Assista

 


Nas montanhas do México, um curioso "colibri" se aventura no coração de uma floresta onde repousam em pinheiros milhões de borboletas

Conhecidas pelas características asas em cor laranja com fios pretos e manchas brancas, as monarcas [Danaus Plexippus] descansam agrupadas de modo a conservar o calor após uma viagem de milhares de quilômetros para fugir do frio do Canadá e do norte dos EUA até que os dias voltem a ficar mais longos e possam migrar de volta.


Enquanto repousam, são filmadas por um drone disfarçado de beija-flor. Dessa forma, camuflado pela produção do documentário como um pássaro que se alimenta de néctar, o artefato não é visto como ameaça e pode se aproximar sem perturbar as borboletas.

À medida que o sol aquece, as monarcas começam a se agitar e se mover. O espião captura, então, imagens espetaculares do momento em que o panapaná alça voo.



"Eu adoro como a turbina do drone do beija-flor é coberta para garantir que não machuque as asas frágeis das borboletas. Coisas saudáveis ​​e adoráveis ​​para assistir durante a quarentena para iluminar um pouco as coisas", diz um espectador nos comentários do vídeo no YouTube.



"Inside a Monarch Swarm" faz parte da série "Spy in the Wild", da PBS. Assista:



Veja também: