Atenção blogs e companhia, 35 milhões de imagens do Getty Images grátis para produção de conteúdo


Notícia mega master blaster bacana para blogueiros e produtores de conteúdo, o Getty Images, maior banco de imagens do mundo, disponibilizou suas fotos de grátis.

"Temos pessoas que amam o nosso conteúdo, não têm grandes negócios, talvez não tenham propósitos comerciais, mas querem usar mesmo assim", disse Craig Peters, vice presidente da empresa. Isto significa a possibilidade de qualquer internauta ilustrar posts e timelines com imagens de qualidade, dentro da lei dos direitos autorais LOL LOL LOL \o/

As imagens poderão ser embedadas. Aparecerão sem a marca d'água, mas não poderão ser cortadas nem alteradas.

Como faz?

É fácil embedar as imagens: só entrar no Getty Images [aqui], achar aquela que você tanto quer, clicar no ícone </>, copiar o código e colar no seu blog, site ou perfil. Pronto, seu post já está todo pimpão.

Maaaas!

Não é o ideal para quem procura imagens em grandes resoluções. Como o arquivo não é incluído diretamente na página, mas através de um iframe, a empresa mantém o controle sobre o conteúdo. A imagem pode parar de ser veiculada a qualquer momento e vem obrigatoriamente acompanhada dos créditos.

Getty Images também não descarta a possibilidade de gerar dinheiro veiculando anúncios no futuro.

É, caro manolo, não existe almoço grátis rs ;)