Minions 'Puppy' e minha [nem tanto] tartaruga


Pra animar o dia, trouxe minimovie hilário deles que roubaram a cena em "Meu Malvado Favorito".

"Puppy" conta a história do minion que queria um bicho de estimação mas acaba levando pra casa amizade do tamanho do universo.

Aperte o play e conheça a história da "minha" tartaruga a seguir.


Puppy minion movie from wallace souza on Vimeo.

Quando moleque sempre quis um cachorro. Era ludibriado pela mãe com aquela história "amanhã eu compro". Aos 8, ganhei um coelho da tia, ele "fumava maconha e tinha vitiligo" "de olhos vermelhos e pelo branquinho" como na musiquinha.

Um dia cheguei da escola, o bicho não estava lá. No lugar, três notas daquelas que não se costuma dar a crianças. Nunca entendi o porquê da grana preta [anos depois, quando puberdade manda inocência embora, fui sacar: era da venda do coelho, paspalho! Ao menos me deram o dinheiro - ou parte dele].

Sem pestanejar, peguei as notas e corri à loja de animais. Voltei com filhote de tartaruga. Fêmea, dissera o vendedor. Botei nome da menina por quem era apaixonado e aproveitei para convidá-la para madrinha. A tartaruguinha ganhou batizado e eu alguns pontos na arte da conquista.


Waléria [com W e agudo no E, acredite!] era tão pequena que caminhava faceira pela palma da mão - olha que só tinha 8 anos. A mãe, que acabara de se livrar do coelho "maconheiro", olhou desconfiada. A responsabilidade era toda minha, disse, na expectativa de logo dar adeus àquela novidade cascuda.

Ledo engano. Os anos passaram. Eu cresci. Waléria também - a tartaruga, da namoradinha não tive mais notícias. Maior do que minhas mãos juntas é grande companheira da mãe. Basta dona Antônia pisar no terraço para outra segui-la por toda parte. Passo meses sem aparecer por lá, ao chegar, Waléria se espicha para fora do casco e manda aceno breve com a cabeça. No final das contas, fiquei sem a namorada e sem a tartaruga, mas com incrível história para contar ;)

A dica do Minion Movie é da Lua Araujo.