O Melhor Dia de Todos os Tempos: Nike celebra o poder do amanhã | Best Day Ever

 


O que você vai fazer amanhã? Talvez uma pessoa em algum lugar do planeta se levante da cama e saia para correr pela primeira vez na vida. E se LeBron James marcar 120 pontos numa única partida? E se a velocista Shelly-Ann Fraser-Pryce correr os 100 metros rasos em menos de 10 segundos? E se o esporte fosse declarado um direito humano em todo o mundo? E se amanhã a gente aprender a respeitar a saúde mental dos atletas?

Um futuro melhor pode ser criado pelo esporte é a mensagem de "O Melhor Dia de Todos os Tempos" [Best Day Ever]. Parte da campanha global "Vai No Novo" [Play New] da Nike, filme imagina um mundo sem limites para a humanidade que pode vir a se tornar real por meio do esporte.

Com uma pegada bem-humorada, o vídeo traz intencionalmente alguns feitos "surreais", como um tênis que nasce em árvore [Eita porra!]. A ideia é mostrar que por mais distante e utópico possa ser o amanhã, nada é impossível. "O futuro pode ser o que quisermos - só temos de dar o primeiro passo em direção a ele", diz o Chief Marketing Officer da Nike, Inc., DJ van Hameren.

Assista ao filme e saiba mais sobre a campanha a seguir.



"O Melhor Dia de Todos os Tempos" foi criado pela Wieden+Kennedy de Portland e tem direção de Rick Famuyiwa, da Superprime.

Nike apresentou "Play New" [Vai No Novo], sua mais recente campanha global, em maio. A iniciativa que explora o poder transformador do esporte conta com a participação de atletas famosos - inclusive Rayssa Leal, Prata no skate nos Jogos de Tóquio - e incentiva o público a sair de sua zona de conforto. 

Campanha celebra as pessoas que tentam e se arriscam em alguma atividade física, mesmo que não se deem muito bem. Afinal, tentar algo novo pode não ser sempre fácil, mas é sempre incrível e o que vale é aproveitar cada segundo de todas as tentativas.

Assista:


"Jogar é divertido. É a mais pura curtição, é a capacidade de ser livre. Todas as crianças jogam. Para elas, isso é natural. Estamos incentivando as pessoas a praticar esportes de jeitos diferentes. Queremos celebrar a ideia de retomar o prazer da descoberta, de experimentar algo novo pela primeira vez – o prazer de simplesmente se soltar", diz Melanie Auguste, vice-presidente global de marketing de marca da Nike.

Confira os outros filmes da campanha:

 "Toxic Football", da Wieden+Kennedy London, tem o objetivo de ajudar a combater a masculinidade tóxica no futebol. 


Com participação do craque Richarlison, "A Nação do Novo Futebol" é assinado pela Wieden+Kennedy Amsterdam.


Veja também: