As fascinantes ilustrações animadas de Jonathan Stroh


Misture ilustrações incrivelmente desenhadas e gifs cuidadosamente animados e você terá o trabalho de Jonathan Stroh, ilustrador baseado em Seattle. As animações do artista são incríveis.

Repare nos detalhes, o olhar do crocodilo ligado na insólita família de patos, o sacolejo das lanternas, a dança das abelhas ao redor das flores, o movimento natural dos penduricalhos, das sombras projetadas e até do reflexo na janela...


Se o Claraboia fosse tão clichê chato careta piegas quanto o Facebook, perguntaria quantas curtidas o trabalho de Jonathan merece, como não é, o blogueiro mesmo manda o papo reto, suas ilustras são dukaraleoooo.

"Caraca, um avestruz carregando uma colmeia, seguido por um porco-espinho!"

A ave grandalhona aí de cima não é um avestruz enfeitado, mas um casuar. Segundo o pai Google, o bicho originário da Austrália possui temperamento mais agressivo que seu aparentado africano. 

Como os carregadores das outras imagens, pode ser bem perigoso. Felizmente, só ataca quando invadem seu território. O causar tem chute poderoso e usa as garras para arrancar as entranhas dos invasores. Se fosse um predador, não sobrariam muitos australianos para contar história.

Mas voltando ao assunto, confira mais um pouco do trabalho de Jonathan Stroh no vídeo-tweet abaixo. Dê o play:

http://jonathanstroh.tumblr.com/post/136202693971/slightly-animated-illustration-of-yggdrasil-from


Curtiu? Dá pra ver mais no tumblr do artista, bem aqui.

Vendo Drone, modelo 1983


A zoeira nunca acaba. Dessa vez, a vítima foi o saudoso Pirocóptero. A imagem acompanhada do título tem bombado nas redes sociais e grupos de WhatsApp - nostalgia mode on.

Pra quem não sabe, o ~protótipo~ de drone vinha como brinde num pirulito nos anos 80. Era só encaixar a hélice no palito e pronto.


Num tempo em que drones eram ficção científica, o Pirocóptero, mistura das palavras pirulito e helicóptero, voava de verdade e fez tremendo sucesso entre as crianças. A garotada colecionava o brinquedo de diferentes cores e disputava "campeonatos", ganhava o que voasse mais longe.


Se fosse lançado hoje, talvez se chamasse Pirodrone... se bem que o coitado não teria vez frente aos gadgets e joguinhos eletrônicos.


De lambuja, trouxe o comercial direto do túnel do tempo. Dá o play:



Veja também:

Manda Nudes nos primórdios da internet
Tempos Modernos: epitáfio
Tempos Modernos: fotos de infância
Tempos Modernos: cartas de amor
Tempos Modernos: softwares
Tempos Modernos: Qual teu endereço?
Tempos Modernos: celular e Twitter
Tempos Modernos: máquina de escrever
Tempos Modernos: Hitchcock - Os Pássaros