RIP Grumpy Cat: morreu a gata mais famosa da internet. Confira homenagens e memes


A gatinha Tardar Sauce que deu origem ao icônico meme The Grumpy Cat não resistiu a uma infecção urinária e faleceu.

Grumpy, como também era conhecida, tinha sete anos e estava em casa, ao lado da família, no Arizona [EUA]. A notícia foi confirmada na sexta, 17, pelo seu perfil oficial no Twitter:




"Nós estamos com o coração partido de anunciar a perda de nossa amada Grumpy Cat.
Apesar do cuidado dos melhores profissionais, assim como da sua família amorosa, Grumpy enfrentou complicações de uma recente infecção que infelizmente se tornou muito difícil para que ela superasse. Ela partiu dessa vida pacificamente na manhã de terça, 14 de maio, em casa, nos braços de sua mamãe, Tabatha.
Além de ser nosso bebê e um estimado membro da nossa família, Grumpy Cat ajudou milhões de pessoas sorrirem por todo o mundo – mesmo em momentos difíceis.
O espírito dela vai continuar vivo através de seus fãs em todo lugar.
Família da Grumpy – Tabatha, Bryan e Chyrstal
"

The Grumpy Cat entrou para a cultura da Internet graças a sua cara de poucos amigos. "Grumpy" quer dizer rabugenta em inglês.




Louca por gatos, a internet ficou impactada:


A gatínea tornou-se um fenômeno desde que foi revelada num post do Reddit, em 2012, quando tinha pouco mais de cinco meses de vida. 

A famosa cara fechada era causada, segundo sua tutora, Tabatha Bundesen, por uma espécie de nanismo felino.


Grumpy Cat deixou de herança mais de 1,5 milhão de seguidores no Twitter e 2,5 milhões no Instagram, além de uma infinidade de memes. Ela fez várias aparições em programas de TV e comerciais para marcas de ração e chegou a participar do SXSW onde ganhou um Keynote. 

Em 2014, estrelou a campanha "Grumpy Cat’s Worst Christmas Ever", "O Pior Natal de Todos da Grumpy Cat", em livre tradução, com direito a filme dirigido por Tim Hill, de "Alvin e os Esquilos" e Garfield 2, em que foi dublada por Aubrey Plaza.

Assista:


A notícia do óbito gerou uma série de homenagens

Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker na franquia Star Wars, escreveu "Ela fazia parte de todos nós". A legenda acompanha foto da gata e do ator com expressão parecida. Em uma terceira imagem, Harrison Ford e sua célebre frase "Eu sou rabugento? Posso ser. Mas acho que às vezes isso é mal interpretado".


A repórter do New York Times, Katie Rosman, relembrou o episódio que passou com a gata no trabalho e que gerou uma curiosa correção de informação:


Marcas como Tastemade e Vila Sésamo prestaram condolências:



Já a internet se despediu da gatinha fazendo o que sabe fazer de melhor: memes.




Algumas pessoas recordaram de seus memes mais famosos:



As homenagens e conversas sobre a morte da gatínea foram tantas que chegaram a figurar na segunda posição dos termos mais comentados no Twitter na manhã de sexta, 17, somando 160 mil tweets.

Após uma vida de fama e sucesso, descanse em paz, Grumpy Cat.

Confira mais reações:






Veja também:


via GIPHY

Damares diz que Elsa, de Frozen, termina sozinha porque é lésbica e vira piada na web


A metralhadora de sandices de Damares Alves lançou mais uma. Após polêmicas como Jesus na goiabeira e azul e rosa, sobrou para Elsa, de "Frozen" - a princesa Disney seria lésbica porque termina sozinha.


Segundo a ministra, a Rainha de Arendelle e Bela Adormecida protagonizarão um beijo gay na sequência da animação. "O cão está muito bem articulado e nós estamos alienados", afirma.

Tacale treta feat cortina de fumaça e, claro, memes.




Em vídeo que começou a circular no sábado, 11, e levou os termos "Elsa" e "Frozen" ao Trending Topics do Twitter, Damares fala sobre o longa durante o evento "Palestra em Defesa da Família", promovido pelo Centro de Formação Missão de Nazaré, na cidade de Divinópolis [MG], em abril de 2018.

Após fazer deboche de "Let it go", a ministra da Mulher, Família e Direitos Humano diz que Elsa termina sozinha no castelo "porque é lésbica". Na sequência, afirma: "A princesa do Frozen vai voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo gay. Isso é muito grave".







Porra, Damares

Ok se a mina for lésbica, e daí? Mas sozinha, não. Elsa fica ao lado da irmã que sempre protegeu, quem viu "Frozen" sabe. Foi o tempo em que mulheres precisavam de príncipe encantado para serem felizes. Associar o fato de uma garota não ter namorado a sua orientação sexual é muita forçação.

Não é mesmo, Rachel Sherazade?



Xuxa também se manifestou:



A declaração da ministra gerou inúmeras críticas:





Elsa lésbica, fato ou fake?

Ainda é cedo pra dizer.

A Disney é uma empresa que abraça a diversidade. Já se posicionou abertamente sobre o tema ao incluir o primeiro personagem gay em um de seus filmes, o LeFou, de "A Bela e a Fera", e também ao trazer um personagem gay na série teen "Andy Mack".

Representatividade importa. Depois de uma princesa negra e uma latina, além de outras, a expectativa entre o público LGBT é de uma princesa lésbica.




A diretora do filme foi questionada durante uma entrevista sobre a campanha online que pede uma namorada para princesa Elsa em Frozen 2. Jennifer Lee se limitou a dizer que todos os envolvidos na produção e não criação da obra já tinham pensado a respeito da oportunidade.

"Vamos ver se isso acontece! Estou pessoalmente empolgada de ver esse assunto sendo debatido. Não posso prometer que vá acontecer de fato ainda, mas posso dizer que existem sim conversas a respeito. De qualquer modo, fico feliz que as pessoas estejam falando disso, é importante que esse assunto seja abordado nos dias de hoje cada vez mais!", revelou.


O vídeo de Damares viralizou a ponto de chegar à princesa da Disney real oficial que convidou a ministra para conhecer seu castelo de gelo e tomarem uma xícara de café, digo, de chocolate quente:



Damares, mais uma vez, caiu na zoeira da internet.

Fizeram uma paródia animada da surreal fanfic da ministra. Hilário demais. Com vocês, "Frozen e o Cão Articulado":



Confira as melhores reações e memes:



















Veja também:

O vídeo que zerou o Carnaval: Elsa do Frozen dançando Metralhadora e Anitta 
Disney da depressão: o lado negro da princesa Elsa de Frozen
Negão do Whatsapp flamenguista: torcedor flagrado fantasiado faz sucesso na internet
'Juntos e shallow now': versão de Paula Fernandes e Luan Santana cai na zoeira da internet. Meme #MorreUmaEstrela