Bombou em 2016: Google divulga os termos mais buscados do ano



Tem, mas acabou. O ano está subindo para o telhado, há quem diga que não deixará saudades.

Talvez 2016 seja lembrado como o ano que deu ruim: atentados, bombardeios, Brexit e outros acontecimentos colocaram nossa humanidade à prova.


Assim começa os primeiros minutos do Year in Search 2016, a retrospectiva do Google com os termos mais buscados durante o ano. Após reconhecer as bads, o vídeo lembra que também aconteceram coisas boas, como as Olimpíadas do Rio e a ajuda aos refugiados.

Em meio a cenário tão conturbado, o termo mais buscado do Google foi... tcharannn... Pokémon Go, Pasme! Em seguida iPhone 7 e, fechando o Top 3, Donald Trump.


Em seguida, Prince na quarta posição; Powerball na quinta, e David Bowie em sexto. Deadpool, Olimpíadas 2016, o joguinho Slither.io e Esquadrão Suicida completam a lista dos dez mais, respectivamente.


No Brasil, o termo mais buscado também foi Pokémon Go. Os Jogos Olímpicos 2016 entraram na segunda posição, seguidos por Big Brother Brasil em terceiro. As buscas BR mais bombadas incluem ainda os termos Chapecoense, as Eleições 2016 e o ator Domingos Montagner.

No Year in Search 2016 você também pode ver os termos mais buscados por áreas: Personalidades, Mundo, Cinema, Tecnologia, Esporte, Obituário, Música e Entretenimento. Na plataforma também é possível conferir as pesquisas que obtiveram aumento extraordinário em 2016 por mês ou região.

Dê o play no vídeo que abre o post.

Assim, o Claraboia despede-se de 2016.

Obrigado a todos que fizeram parte dessa história, seja apenas uma visitinha ou esperando ansiosamente por cada novo post. Agradecimentos especiais aos queridos seguidores do blog. Vem 2017.

Nóis se vê por aí!

Porra, veriador! Aí não tem como te defender.


Veja também:

O melhor [e o pior] de 2016 em uma única imagem
As melhores campanhas de 2016: o top da publicidade BR
Os momentos mais marcantes de 2016: Impeachment e Jogos Olímpicos são os destaques BR | Facebook Year In Review
Spotify: os artistas, músicas e playlists que mais bombaram. Drake lidera | Flashback 2016