Salve Bel Para Meninas: mãe de youtuber de 13 anos é acusada de constranger filha em vídeos. Entenda o caso que está revoltando a web


A youtuber Isabel Magdalena, de 13 anos, tornou-se o centro de uma polêmica. Mais conhecida como Bel do canal "Bel Para Meninas", a garota estaria sendo constrangida e maltratada pela mãe, Francinete, segundo uma avalanche de mensagens que vem tomando o Twitter desde a noite de segunda-feira, 18.

O estopim da polêmica foi uma thread em que o usuário @Canceladxxo chama atenção para o comportamento estranho de Bel nos vídeos mais recentes. A teoria do usuário é de que a mãe está obrigando a filha a produzir conteúdos que não mais condizem com o universo da garota, agora adolescente - o canal surgiu quando Bel tinha apenas 6 anos e hoje é um sucesso com mais de 7 milhões de inscritos.


A sequência de mensagens traz trechos de vídeos do canal com o objetivo de provar que Bel parece triste ou desconfortável em algumas situações, como se ela tivesse sido forçada a reagir de forma infantilizada. De acordo com a teoria levantada pelo usuário, a mãe estaria querendo lucrar em cima da filha que já não tem interesse em produzir vídeos sobre os mesmos assuntos.

























O fio viralizou no Twitter com a hashtag #SalveBelparaMeninas. O assunto tem se mantido entre os mais comentados da rede social nos últimos dias. Nesta quarta-feira, #SalvemBelENina figura no Top 10 trends desde as primeiras horas da manhã.



Pessoas comovidas pelo relato começaram a marcar perfis famosos convocando-os a se posicionarem sobre o assunto.



O apresentador Luiz Bacci, da Record, falou sobre a polêmica.

"Estou recebendo milhares de mensagens aqui e no face denunciando atitudes do perfil @fran_bel_nina_oficial ! Alguém sabe me explicar concretamente o que está acontecendo e como posso ajudar?", publicou em sua conta no Instagram.

Bacci exibiu o caso no programa Cidade Alerta, gerando ainda mais repercussão:







A mãe Franciele também tem um canal, o "Fran para Meninas", com mais de 6 milhões de inscritos. No Instagram, a conta conjunta de Fran, Bel e a irmã Nina tem 1,2 milhões de seguidores. Devido a repercussão, o perfil ganhou mais de 100 mil seguidores em menos de 24 horas.

Muita gente vêm atacando Franciele - não seja essa pessoa. Disseminar ódio, é bom lembrar, não resolve. A denúncia de possível constrangimento já foi feita, vamos acompanhar e aguardar as autoridades responsáveis avaliarem o caso.



Fran ainda não se pronunciou oficialmente sobre a polêmica. Em sua defesa, apenas publicou uma foto ao lado das filhas e do marido com a legenda: "Enquanto algumas pessoas espalham o ódio gratuito nós seguimos acreditando na família e no amor. Que nossa felicidade chegue ao coração de vocês!", escreveu.

Confira algumas reações:















Veja também:

Manu Gavassi e Havaianas branca e azul: publi da cantora gera polêmica
Fabio Assunção entra no Twitter e conquista 50 mil seguidores em 6h. Sextou
Carlinhos Maia e Whindersson Nunes arranjam treta. Entenda
Padre Fábio de Melo reclama do Bradesco e concorrentes aproveitam
'Menino veste azul, menina veste rosa': ministra Damares Alves vira meme de novo
Bettina:do milhão: marcas entram no meme. E ainda, repercussão dá ruim pra Empiricus
Treta de Gilmar Mendes e Barroso vira meme e cai na zoeira da internet: "Pessoa horrível"