Não há risco maior do que jogar sem arriscar | O Último Jogo Nike


Num mundo onde a criatividade e a ousadia perderam a vez para a matemática e a estatística, o futebol é dominado por clones autômatos que antecipam cada jogada e movimentam-se melhor do que boleiros reais. Este é o cenário de O Último Jogo, curta da Nike, que acaba de ser lançado para web.

A marca convidou as maiores estrelas do futebol para protagonizar o seu filme para Copa do Mundo campanha #arrisquetudo, ~coincidentemente~ às portas do Mundial. Neymar, David Luiz, Ibrahimovic, Cristiano Ronaldo, Iniesta e cia, liderados por Ronaldo Fenômeno em plena forma [hein!?], emprestam seu talento para salvar o esporte das garras de um cientista do mal e dizer que a grande emoção é ser surpreendido por jogadas geniais [repare nas piadas internas de acordo com a personalidade de cada jogador].

"A ideia de 'Último Jogo' é mostrar ao mundo que a Nike, como qualquer outro fã de futebol, acredita na genialidade, na ousadia e nos riscos do jogo. Ter confiança para se arriscar é absolutamente vital para o futebol. Imagine um mundo sem o brilhantismo de Cristiano Ronaldo, sem as acrobacias de Zlatam Ibrahimovic e sem a magia de Neymar", diz Davide Grasso, CMO da Nike.

Ótima jogada em parceira com a Wieden+Kennedy e Passion Pictures para driblar as regras da FIFA. Em tempo, a marca não é patrocinadora oficial da Copa e sim sua concorrente Adidas, que patrocina Messi [daí a ausência do argentino na animação]. Aperte o play: