Meça seus votos, parça! Meme do Bar do Araújo e a resistência Laica


A imagem de um bar espremido entre igrejas evangélicas está bombando pelas timelines como símbolo bem humorado em defesa da laicidade do Estado. No Twitter, um perfil dedicado ao bar e a hashtag #ResisteAraujo dão gás ao viral.




A fama na internet trouxe admiradores para o pequeno empreendimento e, finalmente, a prova de que ele seria real: um vídeo em que um sujeito incentiva: - Força, Araújo!



Houve boatos de que o Bar havia subido para o telhado:




Em seguida, desmentidos:





A verdade é que pouco se sabe sobre o dito cujo, sua verdadeira localização ou sequer se, de fato, existe. Esse textão jura de pé junto que sim, fornecendo, inclusive, informações sobre o cardápio.

Algumas especialidades da casa: "Xis-Gospel (com e sem queijo), Linguiça do Pastor, Pastel Convertido, Torresminho de Ateu, Chucrute na Santa, Pecadinho de Fígado, Benzidão de Porco na Chapa, Sarapatel da Arrependida, Condenada na Grelha (galinha assada), Blasfemo Cozido (tem espinha, cuidado), Galeto Crucificado com Farofa, Ressuscita Jesus (caldo de mocotó com tripa de surucucu) e Mexidão do Moisés (com Ketchup do Mar Vermelho)".

Os pratos não passam de uma divertida brincadeira do Blog do Kelmer, vale a leitura.

O @psicologonerd deu uma de Sherlock Holmes e conta A verdadeira história do "Bar do  Araújo". Real ou não, o Bar permanece firme e forte sob as bençãos da webz:




Para além da zoeira, o [o]caso do Bar do Araújo é oportunidade para se pensar na crescente influência das igrejas evangélicas - leia-se pastores - no dia a dia dos brasileiros. Cada vez mais presentes no congresso nacional, é hora de se ligar que eles podem, sim, impactar na vida de geral, incluindo a do blogueiro e a sua, caro leitor.

A ideia não é julgar crenças. Fé, assim como time de futebol, cada um tem a sua. O problema é quando a boa vontade das pessoas acaba malandramente a serviço de lobos em pele de cordeiro, com objetivos nada nobres como lotar os próprios bolsos, acumular poder político e cercear a liberdade de quem pensa diferente ou não se enquadra na família-tradicional-cristã.

Importante lembrar, o Brasil é um Estado laico. ~Se Deus quiser~ continuará assim.

Não custa nada dar uma mãozinha ao Divino, né? Prestenção em que ideias [e ideais] você anda depositando sua confiança, seja nas redes sociais ou nas eleições ;)

Vá matutando até o próximo pleito. Enquanto isso, dá-lhe Bar do Araújo em memes, releituras, likes e compartilhamentos