Copo Stanley sai intacto após carro pegar fogo, vídeo viraliza e mulher ganha novo veículo da marca

 


Imagine a cena: seu carro pega fogo e a única coisa que resiste é um copo Stanley com a bebida ainda gelada. Surreal, não?  

SurREAL pra valer. Aconteceu a uma usuária do TikTok. Ela conta o role num vídeo que soma mais de 28 milhões de visualizações. Tamanha propaganda espontânea e gratuita levou a marca de produtos térmicos a se posicionar de forma rápida e surpreendente. Como forma de agradecimento, o presidente da Stanley ofereceu à mulher um carro novinho.

Vem comigo que no caminho te explico.


Queridinho da GenZ, o copo Stanley conquistou a rapaziada por manter o "kissuco" gelado por longos períodos de tempo. Tal desempenho tem seu custo, um copo térmico de cerveja para 473 ml, por exemplo, sai por 110 janjas, no site oficial. Ou seja, além de se garantir no que faz o bendito ainda serve como ostentação. Logo, não é difícil encontrar alguém no role com um Stanley nas mãos.

Quis o destino que o copo passasse por uma prova de fogo final ― literalmente. Aí entra a jovem estadunidense Danielle. Ela postou em seu perfil no TikTok [@danimarielettering] um vídeo que exibe o interior de um Kia destruído pelo fogo e o copo tumbler da Stanley que estava dentro do carro praticamente intacto, com apenas alguns arranhões. Quando ela mexe o copo é possível ouvir o barulho do gelo se movimentando em seu interior.

O vídeo se espalhou nas redes feito fogo em rastilho de pólvora. Apenas dois dias após ser publicado, já somava 28 milhões de visualizações e 3,3 milhões de likes. 

Assista:

@danimarielettering Thirsty after you catch on fire? @Stanley 1913 is like no problem i gotchu #fyp #carfire #accident #stanleycup ♬ original sound - Danielle

Para os detetives de plantão, o Insider ressalta que não é possível confirmar se as informações são verídicas e Danielle não dá detalhes de como o carro pegou fogo.

O plot da história foi que usuários do TikTok se mobilizaram e levaram o presidente da marca Stanley, Terence Reilly, a responder o vídeo no dia seguinte e de forma épica. "Que transtorno, estamos felizes que você esteja segura. Vi muitos comentários dizendo que deveríamos te mandar outros copos. Vamos fazer isso, mas adoraríamos substituir o seu carro."

Assista:

@stanleybrand #stitch with @Danielle ♬ original sound - Stanley 1913


Danielle contou no TikTok que quase desmaiou quando viu a resposta do presidente da empresa. Ela também recebeu diversos produtos da marca após a repercussão de seu vídeo. 

Marketing com M maiúsculo

A agilidade da Stanley em responder ao buzz espontâneo em torno de seu copo é prova da importância de uma atuação ativa e empática nas redes sociais. A atitude do presidente ampliou o marketing viral e escalonou a presença da marca, gerando milhões de visualizações e comentários. 



A reação da empresa se alinha com a estratégia da marca centenária de buscar reforçar seu apelo junto à GenZ e Gen Alpha. Resultado: a faixa etária teve um aumento de 275% nas vendas do produto Quencher.


Quem criou o copo Stanley e por que ele faz sucesso mesmo com o alto custo? O protótipo foi desenvolvido e patenteado pelo engenheiro William Stanley Jr., de Nova York, EUA, em 1913. Desde então, a empresa fundada por ele produz copos, garrafas e coolers equipados com a tecnologia térmica. A marca é sinônimo de garantia e qualidade há 110 anos. No Brasil, o tíquete médio da empresa é de 200 janjas.

Confira mais algumas reações:







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