Novos emojis expressam as bads de 2020

 

Impossível não se identificar com o "rosto com olhos em espiral". A gente mal sabia, mas o meme "Rindo até 2020" era prenúncio de que o ano seria eita atrás de eita.



Para se ter uma ideia, até o pack de emojis que estava sendo preparado para 2021 deu BO. O "Emoji 14", como é chamado, chegará somente em 2022. O cronograma avançou nos prazos por conta da pandemia 

Para que 2021 não fique sem novos emojis, o Unicode, consórcio responsável pela criação e aprovação das figurinhas, vai "requentar" a safra anterior, "Emoji 13.0", e oferecer, digamos, uma atualização, chamada "Emoji 13.1" - os novos ícones são a cara das bads de 2020.

Vem comigo que no caminho te explico.



O pacote "Emoji 14", que estava previsto para março do próximo ano, traria dezenas de novos desenhos, mas foi adiado por seis meses por motivos de coronavírus. Tal demora impossibilita a inclusão dos ícones aos sistemas operacionais das várias plataformas ainda no próximo ano, deixando os novos emojis obrigatoriamente para 2022.

Para não deixar 2021 órfão de novidades, a Unicode vai lançar o pacote "Emoji 13.1", uma atualização da edição lançada no início de 2020. O próximo pacote virá com uma quantidade de carinhas bem menor do que o de costume. Dessa vez, serão lançados apenas sete ícones e 200 novas combinações de tons de pele. O pack "Emoji 13.1" será disponibilizado ao longo do ano que vem para compensar o atraso do pacote completo.

Os emojis da próxima safra são: coração em chamas, coração com curativos, mulher com barba, pessoa de gênero neutro com barba, rosto que solta um suspiro exasperado, rosto escondido nas nuvens e rosto com olhos espirais, que representa uma pessoa com tontura ou desorientada - é ou não a cara de 2020?



Pega mais esse: exausto!



E quando bate aquela vontade de sumir?



Emoji para os que se apaixonaram entre uma live e outra? Temos.



Também para aqueles que vão sair de 2020 com alguma perda:



Outra grande novidade é adição de barba em todos os rostos, inclusive nos femininos - talvez seja o resultado de ficarmos tanto tempo isolados dentro de casa, em quarentena.



Além disso, os usuários terão acesso a 200 novas combinações de tons de pele para os ícones de casal com coração e casal se beijando. Até então, essas figurinhas traziam apenas pessoas na cor amarela tradicional dos emojis. Os novos modelos permitirão ainda usar emojis de pessoas de gênero neutro, masculino ou feminino, formando centenas de possibilidade de combinações.



A Unicode lembra que a liberação para os usuários do próximo pack de carinhas varia de acordo com o calendário de cada plataforma. Sistemas operacionais para celulares, Android e iPhone, computadores e redes sociais usam design variados para seus emojis com fontes e gráficos próprios, o que pode deixar os desenhos com traços diferentes dos apresentados no lançamento.

Em tempo, o pacote "Emojis 14" para 2022 está em desenvolvimento e deverá conter ícones de abutre, bolhas, corvo, panela e mão com indicador e polegar formando um coração, entre outros. A lista oficial ainda não foi divulgada. Já o pacote "Emojis 15" tem previsão para 2023.



É isso, meus amigos, até os emojis foram vencidos por 2020. 

Veja também:

Vasco posta emoji de helicóptero em resposta a Perrella. Ex-senador 'Helicoca' dirige Cruzeiro
Os emojis mais usados no Brasil e no mundo: #DiaMundialdoEmoji
Emoji de cabelo cacheado, já temos: Apple anuncia mais de 70 novos ícones em comemoração ao Dia Mundial do Emoji
Boa pegação, transantes: emojis tarados grátis pra apimentar a troca de mensagens
Facebook revela os emojis mais usados no Brasil e no mundo
Emojis salientes em outdoor de motel
Descubra de onde vêm os emojis, segundo os bebês
Qual é a sua reação às novas reações do Facebook? 
Pediu a namorada em casamento usando apenas emojis
Artista trolla outdoor do McDonald's
WhatsAppeando sem parar | TIM e Barbixas
Oscar 2015: marcas, memes e posts de oportunidade