Twitter Retrospectiva: BBB e Fazenda são os programas mais discutidos no ano. Veja os assuntos, hashtags e tweets que mais bombaram



Após o YouTube divulgar seus destaques do ano, o Twitter também botou pra jogo sua retrospectiva. A rede social querida dos tuiteiros mostrou em seu blog os assuntos, tags e tweets que mais repercutiram em 2020 

O anúncio da morte do ator Chadwick Boseman se destacou como o tweet mais curtido e o mais retuitado. Já o o Brasil representou com BBB20 e A Fazenda 12 como as atrações de TV mais comentadas mundialmente. O balanço do ano no Twitter inclui também os perfis mais retuitados e os emojis mais usados. 

"Como você revê um ano como 2020?", pergunta a rede do passarinho azul. "Refletindo sobre como todos nós superamos isso juntos no Twitter".



"Embora tenha sido um ano de incertezas, também foi um ano de gratidão. Os tweets expressando gratidão e agradecimento aumentaram 20% globalmente".



Apesar do eita atrás de eita de 2020, tuiteiros tiveram um "renovado senso de gratidão", segundo observou a rede social. Neste ano, tweets expressando gratidão aumentaram 20% em todo o mundo, em especial aos profissionais de saúde, +1'35%, e professores, +30%. 

Outro dado interessante, as frases "trabalhadores essenciais" e "trabalhadores da linha de frente" foram tuitadas mais de 17 milhões de vezes.

Confira.

Tweets mais retuitados

Top 1



Top 2



Top 3



Top 4

Uma brincadeira para quebrar o tédio da quarentena se tornou o quarto tuíte mais retuitado de 2020. Afinal, quem resiste a um dragãozinho devorador de carros?



Tweets mais curtidos

Top 1



Top 2



Top 3



Top 4

Lembram do garotinho do filme "Esqueceram de Mim"? Pois é, o ator Macaulay Culkin que interpretou o famoso personagem infantil foi ao Twitter alertar os desavisados que completou 40 anos. "Fala galera, querem se sentir velhos?", brincou ele.



Top 5

Com 3.4 milhões de curtidas e avantes, o tweet contendo um vídeo da vice-presidente eleita dos EUA atendendo uma ligação de Biden, que derrotou o republicano Donald Trump nas eleições norte-americanas. " "Nós vencemos, Joe!"




Top Hashtags

Ganha uma estadia em casa quem adivinhar a hashtag Top 1 em 2020. Isso mesmo: #COVID19. O segundo lugar vai para #BlackLivesMatter e, fechando o pódio, #StayHome.

Top Personalidades

O nome mais citado nas timelines tuiteiras foi o de Donald Trump. Seu sucessor à frente dos EUA, Joe Biden, aparece na segunda posição. A terceira posição é ocupada por George Floyd, seguido por Kobe Bryant, Barack Obama e o grupo de K-pop BTS.


Top Programas de TV

BBB20 e A Fazenda 12 aparecem respectivamente na primeira e segunda posições das atrações que geraram mais buzz no Twitter. Além dos reality shows brasileiros vale destacar a performance das séries no ranking. "Grey's Anatomy aparece na 5ª posição, Game of Thrones em 8º e Stranger Things fecha o Top 10.


Top Emoji

O emoji mas usado pelos tuiteiros foi o "Chorando de Rir". Diante da situação pandêmica pela qual passa o mundo, isso seria estranho se nós não estivéssemos falando da rede social mais zoeira ever. 


Confira a retrospectiva completa no blog oficial do Twitter.

Vejat também: