Moça, o que você sonha viver um dia? Doodle especial celebra o Dia Internacional da Mulher



O Google caprichou dessa vez. O doodle em homenagem ao Dia Internacional da Mulher é mais do que uma simples imagem ou gif animado, mas sim um vídeo.

Com pouco mais de 1 minuto de duração, o doodle é a peça central da campanha #OneDayIWill, #UmDiaEuIrei, que convida mulheres de todo o mundo a compartilhar seus sonhos como forma de empoderamento.


Parece pouco diante do tanto que precisa ser feito para a igualdade de gêneros. Talvez até seja, mas além de raro de se ver, o doodle em vídeo deu trabalho para ser produzido, incluindo uma viagem ao redor do mundo para 13 cidades diferentes.


Durante a 1ª fase da ação, foram entrevistadas 337 mulheres, 58 delas entraram na edição final. O Rio de Janeiro está entre as cidades visitadas, as cenas foram gravadas no Parque do Flamengo.

San Francisco, Cidade do México, Londres, Paris, Berlin, Lagos, Carico, Jacarta, Nova Deli e Tóquio foram os outros locais escolhidos. Culturas e realidades bem diferentes, mas com um sentimento: que as mulheres tenham voz.


Na página da campanha, além do vídeo principal é possível ver os outros 12 com o desejo de todas as mulheres que participaram das entrevistas. Os vídeos são divididos pelas cidades participantes.

Cada entrevistada teve liberdade para desejar o que bem entendesse. A diversidade de respostas inclui temas importantes e também desejos pessoais, alguns bem humorados, como "nadar com os porcos nas Bahamas".


De olho nas redes sociais, a campanha incentiva o engajamento, convidando mulheres a compartilhar suas aspirações através da hashtags #OneDayIWill. "Você não sabe, mas pode ser objeto de um Doodle seu no futuro”, diz a página oficial da campanha.


E aí, moças, o que vocês sonham viver um dia?

Pra inspirar, veja o que outras brasileiras responderam:



[Atualização 8/3/2017: o vídeo não está mais disponível para incorporação, mas pode ser visto direto no YouTube, aqui]

Dê o play no vídeo principal lá em cima.