Divertida Mente: assista ao trailer do novo filme da Pixar


Bem-vindo à mente de uma garotinha de 11 anos, lugar tumultuado e imprevisível, habitado por emoções um tanto atrapalhadas.

No trailer divulgado, Riley está no meio de uma conversa em família sobre o seu primeiro dia de aula e você acompanha de camarote as confusões dos "funcionários" que trabalham no cérebro dos pais e da menina mal-humorada.

Quando alguém perguntar "O que se passa nessa sua cabeça?", você vai saber o que responder. Dá o confere:


A animação da Pixar estreia no Brasil 2 de julho de 2015. Para ver mais sobre cinema, clique aqui.



Sobre vida inteligente e sextas-feiras


Ontem li artigo blaster interessante sobre a possibilidade de vida fora do planetinha azul.

De fácil entendimento e calcado no conhecimento científico [raridade em matérias sobre o assunto], o texto afirma ser possível a existência de seres extraterrestres, inclusive inteligentes.

Chamou atenção o fato de o autor frisar a diferença entre vida e vida inteligente. Há uma grande distância. Segundo ele, na presença de elementos essenciais, como água, oxigênio e etc., o que leva a evolução de uma a outra é o movimento.


Planetas parados onde nada acontece podem tirar o cavalinho da chuva - aliás, por lá, nem chuva, um marasmo só. A Terra, diz ele, passou por 5 grandes extinções em massa, além de maremotos, terremotos, vulcões, tufões, furacões, raios e trovoadas. Toda sorte de eventos que, paradoxalmente, fizeram do nosso querido lar o lugar ideal para a vida evoluir a ponto de se tornar inteligente. Sim, foi preciso rebolar para sobreviver a tudo isso.

Aí, o caro manolo me pergunta o que esse papo de evolução tem a ver com sextas-feiras?

Tudo.

Explico: evoluir implica movimentar-se, dar o melhor de si. Por conta do esforço de cada um - meu, seu, dos cientistas, inventores e até do hominídeo que descobriu a roda [respeitando as devidas proporções, claro!], a humanidade chegou aonde chegou. Após tanto trabalho, nada mais justo que um descanso. Até o Todo Poderoso tirou uma folga depois da criação, diz a Bíblia.


Tecer odes à 6ª feira não é questão de estacionar e esperar. Significa, antes de tudo, ficar feliz por ela. Sabe aquele sentimento de missão cumprida? Mostra que o sujeito se vira nas onze a semana inteira e quer outra vibe, outro movimento [olha ele aí de novo] no último dia útil da semana. Acho divertido publicações no Face do tipo "Vem 6ª feira!". Inclusive, os leitores do Claraboia sabem que as postagens do dia têm tempero especial hehe...

Evoluir é adaptar-se. Vamos cumprir a missão de cada dia e também brindar à sexta-feira. Uma coisa não exclui outra, necessariamente. A evolução levou 5 bilhões de anos para chegar até nós, seres humanos, inteligentes e maleáveis. Não vamos empacar justo hoje, né!

Não espere pela 6ª feira, mas aproveite intensamente quando ela chegar.

Vem 6ª feira! ;)

Publique na sua timeline numa 5ª feira ;)

A dica de leitura é do Alexandre Monteiro. As frases são dica da Patrícia Hirschen e da Lua Araújo, respectivamente.