CPI da Covid: gráfico resume o 'maior reality show já feito'



Não é novidade para ninguém, em se tratando de atrair a atenção dos brasileiros e recorde de audiência, a CPI da Covid tomou o lugar do BBB no quesito mentiras, tretas ao vivo e confusão. A investigação que tem dominado o cenário político e tacado fogo no parquinho é um dos assuntos com maior engajamento nas redes.


A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as ações e omissões do [des]governo na gestão da crise sanitária teve um plot twist devido às denúncias dos irmãos Miranda envolvendo irregularidades na compra da Covaxin que jogam o nome de Jair no centro de um gigantesco escândalo de corrupção.



vácuo na Pfizer e demora na aquisição de imunizantes não era mero negacionismo, mas parte de um suposto esquema para ganhar dinheiro por meio do superfaturamento de vacinas às custas da morte de milhares de brasileiros.

A CPI segue seus trabalhos. Além da Covaxin, a negociação de outras vacinas, como a AstraZeneca e a Covidecia do laboratório chinês CanSino, estão sob suspeita de corrupção. 


Para ajudar a entender esse balaio de gato, o pessoal do Buzzfeed fez um infográfico do "maior reality show já feito" com os principais nomes envolvidos e seus respectivos campos de atuação. Por que choras, meme do PPT?

Pega a legenda do gráfico: ao centro, aparece o presidente da comissão, senador Omar Aziz [PSD-AM]; acima, o relator, senador Renan Calheiros [MDB-AL]; à esquerda, o filho 01 de Biruleibes, Flávio Bolsonaro [Patriota-RJ]; à direita, um dos opositores do governo mais atuantes na investigação, o senador Randolfe Rodrigues [Rede-AP]; e abaixo, o senador bolsonarista Marcos Rogério [DEM-RO].

Gráfico bônus. Diz aí, Khaby Lame:



Veja também: