Fábio Assunção surpreende e eleva o 'modo Fábio Assunção' a um novo patamar


O meme "Ativar o modo Fábio Assunção" faz puta sucesso nas redes sociais, especialmente nas sextas-feiras e fins de de semana.

Pra quem não manja dos paranauês da internet, o Claraboia explica, a expressão significa meter o doido e curtir a vida como se não houvesse amanhã. O que, algumas vezes, pode implicar o consumo sem limites de bebidas alcoolicas e até o uso de dorgas.

Cria da zoeira, o meme surgiu em referência às inúmeras tretas feat confusões que o ator se envolveu por conta de seu vício. Rola até um perfil de humor no Twitter.




Se você chegou até aqui pela curiosidade de saber qual foi a treta que Fábio Assunção se meteu agora, sinto lhe decepcionar, dessa vez não houve nenhuma. Mas não vá ainda. Fique mais um pouco e surpreenda-se com a atitude do ator que vem arrancando elogios da internet.

Fábio Assunção transformou uma música que zoava seu vício em solidariedade para pessoas que passam pela mesma bad.

Vem comigo que no caminho te explico.




O bagulho começou a ficar sério quando o cantor Bartz, inspirado pelo meme, lançou o funk "Fábio Assunção":



A música que faz sucesso nos bailes e festas da galera e já conquistou mais de um milhão de visualizações no YouTube ganhou uma versão da banda "La Fúria".

Esta aqui:



Como a música leva seu nome, Fábio Assunção procurou o autor, Gabriel Bartz, e a banda La Fúria e propôs um acordo onde toda verba arrecadada com os direitos autorais será destinada a clínicas de reabilitação de dependentes químicos.




O vocalista da banda La Fúria, Bruno Magnata publicou um vídeo em seu Instagram confirmando o acordo e agradecendo a postura de Fábio Assunção:


Diante da repercussão, alguns seguidores questionaram Fábio se ele não estaria endossando a glamourização do vício feita pela música. Então, o ator fez questão de explicar os motivos do acordo em alguns vídeos publicados no seu Instagram, na terça, 22:


Fábio Assunção deixou a internet impactada com a sua atitude:


Outros artistas, como Marília Mendonça, Alessandra Negrini e Paulo Vilhena, também demonstraram apoio e admiração pelo ator:



Realmente, é de aplaudir de pé a atitude nobre do ator.

No que concerne à gestão de imagem, Fábio conseguiu ressignificar o meme, revertendo a associação negativa a seu nome para algo positivo e inspirador.


Confira mais reações:










Veja também: