Skol toma toco e muda o tom das cantadas no carnaval | Outdoors polêmicos Viva RedONdo

Deu ruim para Skol. Após o bem sucedido lançamento da nova assinatura, com direito a consumidor e Deborah Seco presos no elevador, a campanha Viva RedONdo vem polemizando na webz.


Tudo porque outdoors de carnaval veiculados em São Paulo com frases como "Esqueci o não em casa" e "Topo antes de saber a pergunta" têm desagradado algumas mulheres que consideram a mensagem inapropriada e sexista.

A publicitária e ilustradora Pri Ferreira e a jornalista Mila Alves mandaram o papo reto sobre o que pensam da ação e alteraram a mensagem com fita isolante preta. A intervenção foi postada na 4ª feira [11] no Instagram e no Facebook das moças e já atingiu mais de 8 mil pessoas.

Veja o post original:




A marca retirou os outdoors polêmicos de circulação e publicou o seguinte esclarecimento:

"As peças em questão fazem parte da nossa campanha "Viva RedONdo", que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto, fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito. Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários."



Na sexta-feira [13], a Skol divulgou as novas frases que serão usadas nos outdoors da marca para o Carnaval, que destacam o dever de respeitar os limites durante a folia: "Não deu jogo? Tire o time de campo"; "Quando um não quer, o outro vai dançar" e "Tomou bota? Vai atrás do trio".

A nova pegada lembra bastante a campanha "Perca a vergonha mas não perca o respeito", da ong ONU Mulheres, que ensina com bom humor como chegar na moral:




A Prefs de Curitiba, antenada com os últimos acontecimentos, resolveu tirar uma casquinha do quiprocó e meteu a colher no meio: