No tempo da sua vovozinha | Redes sociais vintage

Naquela época não havia Twitter, Facebook, Tumblr então, nem pensar. Por outro lado também não havia trollagem, megaexposição da sua vida, nem gente estranha te adicionando no ~face~. Outros tempos com certeza. Melhores? Não, apenas diferentes.

Como seriam as redes sociais em uma versão vintage? Quem responde é John Atkins, o cara publicou uma charge em seu blog onde faz um paralelo entre as redes e os objetos de uma mesa de escritório das antigas. Curte aí:


Veja mais do trabalho do chargista aqui.

Corrida Maluca | Peugeot 208


Os personagens do clássico desenho de Hanna-Barbera serviram de inspiração para o filme de lançamento do novo 208, com estreia na TV hoje, durante o intervalo do Jornal Nacional.


Estão lá Barão Vermelho e sua Lata Voadora, Irmãos Rocha e seu Carro de Pedra, a Quadrilha da Morte e o Carro a Prova de Balas, os Irmãos Pavor e seu Cupê Mal-Assombrado, Peter Perfeito e o Carrão Aerodinâmico, Sargento Bombarda e Meekley no Carro-Tanque, Dick Vigarista e Muttley na Máquina do Mal e, claro, Penélope mais gostosa Charmosa do nunca.


Bem legal tentar reconhecer todos [shhh, tem uma colinha aqui].


Mais que meros coadjuvantes, eles são aproveitados como mote para apresentar os diferenciais do 208 [sacada esperta isso], enquanto o Peugeot enfrenta as artimanhas dos adversários e os desafios da disputa na maior tranquilidade. Jeito bacana de passar o conceito Dentro dele é outro mundo.



A megaprodução filmada na Espanha pela produtora inglesa Partizan, sob a direção do premiado Antoine Bardou-Jacquet, entra pra categoria "Como não pensaram nisso antes?".



A campanha ainda conta com mídia impressa e leva a assinatura da Y&R.


Pra ver o making of, clique aqui.