RIP Playboy: Abril anuncia o fim da revista no Brasil


SQN

O gif divulgado pela Playboy quando o fim era apenas boato não resistiu aos fatos. A Playboy brasileira sucumbiu ao Manda Nudes e teve o adeus decretado pela editora Abril. É o fim de uma era.

Há 30 anos, a revista tira a roupa de grandes atrizes da Globo e de outras profissionais respeitáveis, modelos, esportistas, personagens da política e, nos últimos tempos, BBBs de toda sorte.

Não é só mulher pelada. Entrevistas relevantes e conteúdo de primeira fazem parte da publicação que virou sinônimo de estilo de vida - ao menos até dezembro, quando sai a última edição [a Playboy ainda não definiu a sua última capa].


Nostálgico, o adeus faz parte da redução do portfólio da Abril. Além da Playboy, saem de circulação mais duas publicações internacionais licenciadas. Good bye Men's Health e Women's Health.

Novos tempos, marcados pela concorrência do XVideos, PornHub e que tais, deixam a nudez iluminada das telas a um clique de distância. Lá fora, a Playboy está ~rebolando~ para se manter atraente e deu game over nas mulheres peladas.


Quem matou a Playboy? Não há apenas um culpado. A internet está ceifando revistas, mas a Trip esta aí muito bem das pernas. O femininismo voltou a crescer, mas as mulheres ainda são objetos de desejo. O termo Playboy perdeu status, assumindo conotação menos aspiracional, mas ainda inspira respeito. Fato é que entre a glória de outrora e necessidades de mudança, em algum momento, a Playboy se perdeu.

Ou não? Ainda resta esperança. A licença internacional pode ser adquirida por outra editora. Meses atrás, a Caras comprou sete títulos da Abril. Quem viver verá.

Atualização 9.12.2015

Podem respirar aliviados, a empresa dona da Playboy anunciou nesta segunda- feira que já tem uma nova licenciada no Brasil para lançar a revista nas versões impressa e digital.

A nova parceira é a PBB [de Playboy Brazil] Entertainment, empresa recém-formada por três sócios brasileiros: o fotógrafo de moda André Sanseverino, que fez trabalhos para a "Playboy" - como a capa com Ana Paula Maciel, em abril de 2014 -, Edson Oliveira e o empresário Marcos de Abreu, dono da empresa de recursos humanos Employer.

E, sim, os nudes continuam na Playboy BR.

Veja também:

Playboy não terá mais mulheres peladas e a culpa é do Manda Nudes
O prazer em suas mãos
Playboy: você vai poder tirar a roupa da mina da capa | Edição Aniversário 40 Anos
Mulher pelada também é cultura
Pin up devassa na Playboy
Muito mais que só mulher pelada

Todos dança: cenas de filmes clássicos do cinema ao som do hit Uptown Funk


Hoje tem dancinhaaa!

Os passinhos de sexta ficam por conta de um mashup phoddástico que não vai deixar você ficar parado.



Vem ver cenas de filmes daqueles das antigas sob as batidas da blaster empolgante Uptown Funk, de Bruno Mars e Mark Ronson.

Pra lá de dançante, o mashup, que deve ter dado um puta trabalho pra fazer, chama atenção pela incrível sincronia entre imagem e som.

Afaste os móveis, mete o dedo no play e se joga ;)


Pra ver o clipe oficial de Uptown Funk, clique aqui.

Veja também:

E se os personagens de cinema fossem todos para a mesma balada
Tributo aos filmes adolescentes que bombaram nos anos 80 | Don't You (Forget About Me)
Vídeo homenageia os travellings incríveis de Stanley Kubrick
Animação traz cenas clássicas do cinema num plano sequência incrível
Cenas famosas da cultura pop num incrível plano sequência de 50 seg
Cenas de cinema e referências visuais que inspiraram Tarantino
Posições famosas do cinema de um jeito que você nunca viu | Erotic Film Festival
Danças de cinema | Hollywood Movie Dance Tribute
99 cenas de cinema combinadas num trailer eletrizante