Bombou em 2015: Google divulga os termos mais buscados do ano



Em 2015, as perguntas que fizemos revelaram quem somos, assim o Google apresenta sua retrospectiva. As buscas refletiram o buzz em torno dos principais acontecimentos ao redor do mundo no ano que está acabando.

O vídeo dá uma boa amostra do que foi 2015, para o bem ou para o mal. Os Ataques a Paris aparecem no topo da lista com mais de 897 milhões de buscas ao redor do mundo. Seguido pelos Oscars deste ano, com 323 milhões de buscas e Star Wars que atingiu 155 milhões de buscas. Os virais mais bombados do ano também não foram esquecidos.

Veja a seguir um infográfico com a timeline dos termos mais buscados, cada uma deles traz um site com maiores detalhes.



No Brasil, a lista dos principais momentos é um pouco diferente. Os Ataques a Paris e Star Wars estão no topo, depois vem os Terremotos do Nepal com 85 milhões de buscas, o vestido preto ou dourado, com 73 milhões de buscas, o escândalo da Petrobrás, com 52 milhões de buscas e o escândalo da FIFA com 42 milhões de buscas.

O Top 10 mais buscados por aqui foram o BigBrotherBrasil, novelas e o resultado do Enem, veja a lista completa aqui. Outros momentos e tendências que bombaram no Brasil podem ser vistos aqui e aqui.

Veja também:

Feliz 2016!
Top 10 YouTube: veja os vídeos que mais bombaram em 2015
Facebook Retrospectiva: o que mais bombou na rede social em 2015
Instagram divulga as 10 fotos mais curtidas de 2015

Feliz 2016!


É isso aí, pessoal! 2015 tá subindo de vez para o telhado.

Comemore suas vitórias, repense o que deu fail, reorganize suas prioridades, e mais do que nunca livre-se do que - ou de quem - te fez mal e siga em direção àquilo que te faz bem.

Partiu Virada! Não à toa deram esse apelido ao Reveillon hehe

Ansioso com a chegada no ano novo? Você não é o único. Veja o doodle que o Google criou especialmente para a data.

Vem 2016! ;)