Elefante vingativo: animal mata mulher, volta ao funeral pra pisotear o corpo mais uma vez e chama amigos para destruir o vilarejo

 


Nada de gatinhos nem bichinhos fofos, o animal mais famoso na internet por esses dias é um elefante. O bichão atacou uma mulher e provocou a morte dela. Depois foi ao velório e pisoteou novamente sobre o corpo. Não satisfeito, convocou sua manada para destruir a cerimônia fúnebre e o vilarejo onde ela morava. 

Pode parecer fake news, mas só sei que o elefante vingativo virou meme:





Confira mais reações e piadas em seguida, antes vem saber o que rolou.

Nasce um ícone

A trend começou no Brasil após ser contada no TikTok e no Twitter por páginas de entretenimento.





Com a repercussão, chegou até a veículos tradicionais, como o jornal O Globo, que citaram as fontes.



De acordo com o portal de notícias britânico The Independent, o trágico episódio ocorreu na quinta-feira, 9, em Odisha, no leste da Índia, e deixou os indianos chocados. Maya Murmu, 68, estava coletando água de um poço na vila de Raipai, localizada no distrito de Mayurbhanj, quando foi surpreendida por um elefante vindo em sua direção. A mulher tentou correr, mas o animal que teria fugido do santuário da vida selvagem de Dalma, a quase 100 Km dali, foi mais rápido e tacou um pisão nela. A idosa foi levada às pressas para o hospital, mas morreu devido aos graves ferimentos, segundo o Times of India.

Dois dias após o laudo de falecimento, a família de Maya trouxe seu corpo para casa para os preparativos do funeral. Durante a cerimônia de cremação, que aconteceu na mesma noite, mais um evento incomum chocou todos da região: uma manada de dez elefantes surgiu da floresta e invadiu o local. Em pânico, os moradores fugiram deixando a defunta para trás. Nesse momento, um dos animais atacou o cadáver, pegando o corpo e jogando-o no ar. Testemunhas contam que o elefante "esmagou" novamente a mulher.

Os animais destruíram não apenas o velório de Maya Murmu, como também a casa dela e mais duas residências vizinhas. O ataque ainda se estendeu às cabras de criação da mulher, que também foram pisoteadas. Nenhuma cabritinha sobreviveu para contar história.

"Ficamos aterrorizados despois de ver a manada de elefantes na quinta-feira à noite. Nunca tivemos um bando de elefantes tão feroz antes", descreveu um dos aldeões ao The Times of India o momento de terror.

Veja como ficou o vilarejo depois do ataque dos animais, as imagens são da rede de TV indiana Kanak News:



Confira mais imagens do local:



Apesar da forma instantânea e brutal do ataque, nenhum morador se feriu gravemente. Depois que a manada de elefantes deixou a área em direção à floresta, a família de Maya pôde retomar o funeral.

Memes

A zoeira adorou a história do elefante virado no Jiraya que pisoteou a mesma mulher mais de uma vez. O comportamento do animal virou motivo de piadas nas redes.

Confira algumas reações.











A pergunta que não quer calar: por que uma vingança tão plena? 

Nas redes sociais muita gente aventou hipóteses que explicassem o comportamento do animal. Houve boatos de que Maya teria tacado pedras no elefante ou, segundo a imprensa local, que ela seria de um grupo de caçadores que teria matado um filhote do elefante. Os elefantes são famosos pela excelente memória e conhecidos entre os indianos como uma criatura pacífica e dócil. Por esse motivo, o ataque à mulher foi visto como uma forma de retaliação.

O jornal Economic Times da Índia apontou um outro motivo: disputa de território entre humanos e elefantes

Contexto

Conflitos entre elefantes e humanos são comuns no estado de Odisha, onde o incidente ocorreu. Rica em minerais, a região é alvo de intensa atividade industrial e sofre com a ação de garimpeiros que invadem e destroem florestas, colocando em risco o habitat e a sobrevivência dos elefantes selvagens, o que gera tensões entre os animais e a população, segundo o canal de notícias Kanak News.

Consequência direta dos conflitos, o pico no número de mortes não naturais de elefantes é uma tendência preocupante. Desde os anos 2000, ao menos 1.356 animais morreram em Odisha, segundo dados fornecidos pela guarda da vida selvagem do estado à agência de notícias IANS. Em apenas sete meses, de abril até outubro do ano passado, 42 mortes de elefantes foram registadas na região, de acordo com o The Independence.

Veja também: