Tá tendo Lingerie Day


Na última quinta-feira de julho é comemorado o Lingerie Day. A data surgiu de maneira tímida no Twitter e hoje bomba no Trending Topics.

Pra participar, basta postar uma foto sua trajando roupa íntima. Homens também podem, por que não? Mas a grande maioria é de mulheres mesmo. As de maior coragem também trocam seus avatares por uma imagem em que aparecem de lingerie.


Lingerie Day surgiu cheio de segundas intenções. Tudo começou em 2009 quando dois amigos, o empresário Fabio Rodrigues [@morroida] e o advogado Fernando Gouveia [@gravz], malandramente criaram a data visando ver garotas seminuas na internet. Eles haviam acabado de abrir suas contas no Twitter e não achavam que a brincadeira seria levada a sério.

Ao contrário das previsões, o Lingerie Day acabou pegando, graças, principalmente, às mulheres. Se no início, fotos e poses eram extremamente sensuais, nos últimos anos participantes e marcas vêm buscando ressignificar a data. A ideia é aproveitar o evento para empoderar e incentivar mulheres a aceitar o próprio corpo.




Muitas precisam de coragem pra vencer os medos e participar:




O que acaba sendo uma atitude libertadora:


Celebridades também estão aderindo ao evento:


A intenção do Lingerie Day melhorou com o tempo, mas parte da sociedade não colabora:




Tacale treta:




Papo reto pros parças:




Se não entendeu, as minas esclarecem:




Confira mais postagens:















Veja também: