Giraffas topa o convite: Tamo junto, Burger King!




Aqui de boas aguardando o dia 21 pra ir ao Giraffas experimentar o Peace Day Burger.


Se você estava em Nárnia e não está sabendo da treta que rolou entre Burger King e McDonald's, se liga que o Claraboia te dá o papo.

Tudo começou quando o BK cheio de segundas boas intenções foi às redes sociais propor um cessar-fogo ao arquirrival. Ó que bela atitude!

Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, se toda a operação não tivesse sido m-i-n-u-c-i-o-s-a-m-e-n-t-e planejada na moita sem o McD saber de nada.

Desconfiado, o McDonald's respondeu que a ideia era boa, mas de concreto não agregava coisa alguma para a paz mundial, e se dispôs a trabalharem juntos numa nova oportunidade.

O "Não" ficou mais sonoro com o P.S. sugerindo ao BK usar o telefone da próxima vez.

A treta bombou nas timelines. Concorrentes ofereceram-se pra participar do Dia da Paz no lugar do McDonald's. O BK que de bobo não tem nada deu novo gás a sua estratégia de gerar buzz e estendeu o convite às lanchonetes.

No início do post, você vê a resposta do Giraffas.

Veja mais:



Após "Não" do McDonald's, Burger King convida outros concorrentes para misturar sanduíches


Deu ruim pro McWhopper. Jogada de marketing sensacional ou jogo sujo, a tentativa de tirar uma casquinha paz pra cima do arquirrival deu fail.

Ficou chateado com a recusa do McDonald's? Relaxa, já pode ir imaginando novas combinações de sanduíches.




Firme na ideia de gerar buzz, o Burger King,  estendeu o convite às lanchonetes que se interessaram em participar do cessar-fogo no lugar do Ronald McDonald - afinal, a paz inclui geral.

No tumblr, o BK divulgou uma carta aberta ao Denny's, ao Wayback Burgers, ao Krystal e ao brasileiríssimo Giraffas, convidando os concorrentes a se juntar para criar um hambúrguer que "combine um ingrediente chave" de cada um de seus principais sanduíches.

O BK manteve a proposta ao McDonald's, caso o arquirrival  mude de ideia. Mandou bem!


Vai vendo o mostro de calorias que vai sair da mistura dos laches hehe. O dito cujo já tem nome, Peace Day Burger. O post não dá detalhes de como o lanche será preparado, mas confirma que a ação vai rolar no Dia da Paz Internacional, 21.

A rede de fast food  avisa que já está construindo a loja pop-up para o evento. Tudo o que precisa é de um sim, além de cooperação e uma doação para o Peace One Day.

Ao dar novo fôlego à estratégia, o BK mostra que de bobo não tem nada. Isso comprova que a operação já estava pronta e que peito e ousadia a marca tem.

Peace Day Burger: nova versão da caixinha

Será que o representante brasileiro Giraffas vai vender o hambúrguer especial apenas nos States ou a ação vai rolar também por aqui?

Quem viver verá.

Veja mais:

Qual é o segredo da Felicidade?


Para mais amor, clique aqui. Pra mais ilustrações, aqui.

A ilustra é dica da Rafaela Oliveira.