Em vídeo impactante, mãe é caçada para salvar seu filho

 

Uma mãe e seu bebê curtem um momento de paz e plenitude. De repente, ela fareja o perigo. Suas pupilas dilatam, seu ritmo cardíaco dispara. Capaz de tudo para proteger a cria, ela se vê obrigada a deixar o filho enquanto atrai os algozes para si. Uma perseguição insana e covarde se dá em seguida, é possível ver o terror em seu semblante e sentir o medo percorrendo cada milímetro de suas veias. Eles são mais fortes e em maior número, não há mínima chance de escapar. Se ela pudesse interpelar seus predadores, talvez dissesse: "Por quê?"

A resposta torna tudo ainda mais cruel: apenas por esporte.

Daqui em diante, o texto contém spoilers, para não estragar a surpresa do final, assista ao vídeo antes de prosseguir. 

Prenda a respiração e solte o play ;)




O impactante "What If It Was You?", da League Against Cruel Sports [Liga Contra Esportes Cruéis], busca conscientizar as pessoas contra a caça de raposas no Reino Unido. E vai além, chama atenção para os maus tratos contra animais, sejam raposas ou outros bichos.

Ao apelar para o instinto maternal, uma linguagem universal, colocando uma pessoa no lugar da presa, o filme magistralmente dirigido por Paul Murphy questiona: e se fôssemos nós?

O embate Humanos X Bestas permeia toda a narrativa. Afinal, qual é a nossa real natureza?

Talvez, o grande mérito de "What If It Was You" seja arrancar o espectador de sua zona de conforto, fazê-lo segurar o fôlego do início ao fim, como se cada um de nós sentisse na pele a angústia da presa e se recusasse a aceitar seu fim, sabidamente trágico. Se você se comoveu é porque ainda há humanidade em você.

Veja também: