Música eletrônica animal

 


Sextou, curte música eletrônica? 

A rave tá diferente. Pega essa vídeoarte de Pablo Rochat protagonizada por um pombo e seu squad. Ao que parece, a ave resolveu arriscar-se como DJ.



Não é a primeira vez que um insuspeito pombo serve de inspiração para o universo tranceiro, relembre aqui. Por que choras, Alok?

Estamos desse jeito:



Veja também:

Beats para ativar os prazeres da noite | KAYTRANADA - Need it ft Masego
Quando o Dia do Orgasmo cai na sexta-feira. Assista ao clipe de 'Hoy', do Residente
Não se meta numa fria: anúncio criativo de camisinha
Crônica de uma sexta-feira: a provocante 'My Love', de Route 94 feat Jess Glynne
Alok e Bhaskar voltam a lançar single juntos. Ouça 'Killed by the City', collab inédita dos irmãos desde 'Fuego', de 2016
Música eletrônica para ver | I'll Be Alright
Música dançante e classuda para inferninhos
Baby I'm Yours | Breakbot feat. Irfane
Source | Fever The Ghost
O lobo que há em você | Big Bad Wolf - Duck Sauce
Anitta e MC Cabelinho lançam clipe de 'Até o Céu'. Cenas quentes incendeiam a internet
Kevin O Chris e Drake lançam remix de 'Ela é do tipo'
Drake regrava funk de Kevin O Chris: 'Ela é do tipo' 
Elton John e Wesley Safadão 'cantam' funk 'Vai Sentar' 
Sextou: conheça a indiscreta história da palavra 'Pornografia'
Madonna lança funk em parceria com Anitta: 'Faz Gostoso'
Bunda: conheça a história da palavra
Funk de um jeito que você nunca viu: 'Dentro do Carro'

Cannes Lions: BR encerra com 68 Leões. GPs do último dia e ranking das agências. Confira

 


Brasil encerrou a temporada de caça aos Leões em Cannes com 68 troféus [3 GPs, 13 Ouros, 18 Pratas e 34 Bronzes]. As derradeiras categorias anunciadas nesta sexta, 25, foram: Glass, Film, Sustainable Development Goals e Titanium. 

No último dia do Festival de Criatividade, o país abocanhou mais nove Leões. São eles: 1 Grand Prix em Glass, 6 Leões em Film [1 de Prata e 5 de Bronze] e 2 Leões em Sustainable Development Goals [1 de Ouro e 1 de Bronze]. Em Glass, a VMLY&R fez história ao conquistar o primeiro GP da categoria para o Brasil com a campanha "Eu Sou" para Starbucks. A área estreou no Cannes Lions em 2015 .

A performance BR no maior evento da Publicidade mundial inclui ainda 14 Leões conquistados na quinta, outros 14 Leões na quarta, mais 15 Leões na terça, e ainda os 16 Leões do primeiro dia, na estreia de Cannes, totalizando 68 troféus. Os prêmios foram conquistados por 17 agências e uma produtora de som.

A Africa lidera o ranking das agências brasileiras com 21 Leões [1 GP, 6 Ouros, 4 Pratas, 10 Bronzes], seguida pela AKQA, com 12 Leões [3 Ouros, 5 Pratas, 10 Bronzes]. Fechando o pódio, VMLY&R com 9 Leões [1 GP, 1 Ouro, 4 Pratas, dois deles com a Suno, 3 Bronze] - confira a listagem completa no final do post.

No comparativo com edições anteriores, o Brasil teve um desempenho aquém dos 85 Leões que ganhou em 2019 e dos 101 Leões de 2018.

Leões por categoria

GLASS - 1 GP para o Brasil

O prêmio máximo da categoria é BR, meus amigos. A VMLY&R volta pra casa com o GP pelo trabalho "I am" para Starbucks. A campanha voltada para os LGBTQIA+ teve como objetivo dar suporte a pessoas trans no processo de retificação do nome de batismo para o nome social com o qual se identificam. 



No último dia do Cannes Lions, a agência VMLY&R também foi destaque na categoria "Sustainable Development Goals", com um Leão de Ouro e um de Bronze, pelo case "The Commitent para CCWD.


FILM - 6 Leões para o Brasil [1 Prata, 5 Bronze]

O trabalho "Let Her Run", criado pela Africa, ganhou um Leão de Prata na categoria. A campanha para o SporTV lidou com o drama enfrentado por mulheres atletas impedidas de competir em provas oficiais por registrarem taxas naturais de testosterona acima do padrão.

"Let Her Run" também ganhou o Leão de Bronze. 



Os outros Bronzes de Film foram para os cases "Late Night Stores", da David para o Burger King [saiba mais sobre a campanha]; "Salla 2032", da Africa para House Of Lepland; "We Watched It All", da AKQA para Netflix; e "Inertia City", da Wunderman Thompson para United Nations.





SUSTAINABLE DEVELOPMENT GOALS - 1 Leão de Ouro e 1 de Bronze para o Brasil

O trabalho "The Commitment", da VMLY&R para CCWD, ganhou Ouro e Bronze na categoria. Campanha teve como objetivo o combate ao casamento infantil no Malawi, um dos países mais pobres do mundo, localizado na costa oriental africana.



6 GPs concedidos para 4 categorias, 1 para o Brasil

GLASS
"I am", da VMLY&R para Starbucks



FILM
Foram concedidos três GPs na categoria. "Crocodile Inside", da BETC Paris para Lacoste; "You Can't Stop Us", da Wieden+Kennedy de Portland para Nike; e "#Wombstories", da Chelsea Pictures Los Angeles / AMVBBDO Londres para Essity [Bodyform]. 





O case #Wombstories, da Chelsea Pictures, de Los Angeles com a AMVBBDO, de Londres, para Essity [Bodyform], também faturou o GP de TITANIUM e GP de Film Craft.


SUSTAINABLE DEVELOPMENT GOALS
"The 2030 Calculator", criação da Farm de Estocolmo para Doconomy




Total de Leões por categoria

Outdoor [7] - 1 Leão de Ouro, 4 Leões de Prata, 2 Leões de Bronze
Design [2] - 2 Leões de Bronze
Print & Publishing [5] - 1 Leão de Ouro, 1 Leão de Prata, 3 Leões de Bronze
Pharma [2] - 1 Leão de Prata, 1 Leão de Bronze
Health [zero]
Creative Data [1] - 1 Leão de Prata
Creative Strategy [1] - 1 Leão de Prata
Direct [3] - 1 Leão de Ouro, 2 Leões de Bronze
PR [4] - 2 Leões de Ouro, 2 Leões de Bronze
Media [4] - 2 Leões de Prata, 2 Leões de Bronze
Social & Influencer [2] - 2 Leões de Bronze
Entertainment [3] - 1 Leão de Ouro, 1 Leão de Prata, 1 Leão de Bronze
Entertainment for Sport [5 - 1 GP, 1 Leão de Prata, 3 Leões de Bronze
Entertainment for Music [1] - 1 GP
Film Craft [1] - 1 Leão de Bronze
Industry Craft [3] - 1 Leão de Ouro, 2 Leões de Bronze
Digital Craft  [1] - 1 Leão de Prata
Mobile [5] - 3 Leões de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze
Radio [3] - 1 Leão de Ouro, 1 Leão de Prata, 1 Leão de Bronze
Creative Business [1] – 1 Leão de Bronze
Creative E-Commerce [1] – 1 Leão de Bronze
Brand Experience [4] –  1 Leão de Ouro, 2 Leões de Prata, 1 Leão de Bronze
Innovation [zero] 
Creative Effectiveness [zero]
Glass [1] - 1 GP
Film [6]) - 1 Leão de Prata, 5 Leões de Bronze
Titanium [zero]
GP For Good [zero]
Sustainable [2] - 1 Leão de Ouro, 1 Leão de Bronze

Ranking por categoria - BR

Card via Clube da Criação

Ranking por agência - BR

*30 pontos para cada GP, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze.

Card via Clube da Criação

Veja também:

Crianças explicam o amor LGBTQIA+ para adultos em campanha do Burger King. Marca sofre ataque de conservadores

 


"Como vou explicar dois homens de mãos dadas para uma criança?", o surrado argumento homofóbico foi colocado em cheque em campanha do Burger King lançada nesta quarta-feira, 23 de junho, Mês do Orgulho LGBTQI+.

A fim de mostrar que o tema é muito mais simples do que parece e deve ser abordado sem tabus, o BK reuniu crianças e adolescentes que falam do amor e da diversidade. A iniciativa em apoio à causa, uma cocriação da DAVID com especialistas em psicologia e diversidade, mostra a perspectiva infantil quanto ao amor e ao respeito. 


Intitulado "Como explicar?", o filme retrata de forma genuína o olhar infantil sobre a temática. Acompanhadas por pais e mães, crianças compartilham seu ponto de vista e respondem a perguntas feitas por profissionais de modo espontâneo, em uma gravação sem roteiro. 

"O lançamento da campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano", analisa Juliana Cury, diretora de marketing do Burger King Brasil.

Cartilha com dicas

Além do filme, o BK lança, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem se aprofundar no assunto. A peça funciona como um guia na hora de conversar sobre o tema com as crianças. O conteúdo, aberto e gratuito, pode ser baixado neste link.

"Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia", afirma Maju Giorgi, idealizadora e coordenadora nacional da ONG. O Mães pela Diversidade receberá doações da marca para ampliar o projeto.

Aprovação e ataques lgbtfóbicos

Na tarde desta quinta-feira, 25, o termo Burger King aparece entre os assuntos mais comentados do Twitter. A campanha foi bem recebida e tem conquistado elogios pelo cuidado e respeito em sua elaboração. 

Apesar disso, a ação foi alvo de ataques na internet disparados por grupos conservadores que pedem o "cancelamento" da marca e usam a hashtag #BurgerKingLixo. 



O boicote está sendo impulsionado por robôs .



Procurada pela imprensa, a rede de restaurantes se pronunciou. "No BK, acreditamos no respeito como princípio básico de todas as relações humanas e não toleramos o preconceito. Aqui, todas as pessoas são bem-vindas", divulgou em nota.

"O desenvolvimento da campanha 'Como Explicar', voltada e pensada especificamente para o público adulto, contou com a curadoria de especialistas em psicologia para garantir o uso de uma linguagem adequada, bem como uma consultoria de diversidade e das ONGS Mães pela Diversidade e APOLGBT. O Burger King reforça seu compromisso de contribuir na construção de uma sociedade cada vez mais plural e com o respeito como princípio básico", conclui o comunicado.

Assista:



Confira mais algumas reações:





Veja também:

Havaianas lança linha Pride e deixará de separar produtos por gênero. Marca ainda anuncia extensão de tamanhos em algumas coleções
Bob Esponja é gay: Nickelodeon revela que personagem faz parte da comunidade LGBTQ+
Pixar lança seu primeiro curta com protagonista gay
Porta dos Fundos: especial de Natal com Jesus gay atrai ira de conservadores. Acompanhe toda a treta 
'Crivella, corre aqui!': cariocas usam beijo censurado por prefeito para apontar problemas reais no Rio
Treta  Crivella X beijo gay, acompanhe todo o rolê
Damares diz que Elsa, de Frozen, termina sozinha porque é lésbica e vira piada na web
'Bohemian Rhapsody': filme sobre Queen e Freddie Mercury ganha versão para o público cantar junto
Polenguinho é atacada após referência a Pink Floyd: homofóbicos confundiram arco-íris com imagem LGBT
'Segure firme': uma poderosa mensagem de amor contra homofobia
"Cura gay" é liberada pela Justiça e gera polêmica
It's time | GetUp
O Amor desconhece rótulos: beijos e carinhos no raio-x 
Sobre o Santander e o cancelamento da exposição 'Queermuseu': Intolerância e vacilação – quando a marca não sabe o que quer
O primeiro Dia dos Pais: história real de um pai de 1ª viagem emociona e surpreende
'In a Heartbeat': emocionante curta de animação sobre o 1º amor entre dois garotos repercute na internet
Essa Coca é Fanta! E daí?
Marca de sorvete não servirá dois sabores iguais até que Austrália aprove casamento entre pessoas do mesmo sexo
Budweiser provoca pessoas a ser quem elas quiserem. Nova campanha é ode à liberdade
Dicionário Houaiss muda a definição de família
Dicionário Houaiss vai mudar a definição de família e você pode dar a sua sugestão
YouTube comemora decisão dos EUA a favor do casamento gay e video viraliza imediatamente
Esporte fresquinho: vídeo divertido mostra que os Jogos de Inverno sempre foram um pouco gay
Beijaço do Laerte continua no Facebook
Laerte promove Beijaço nos quadrinhos da Folha de S. Paulo
Engajamento na rede: símbolo do casamento gay vira meme e Feliciano não me representa
Conheça a biografia homossexual de grandes personalidades mundiais