O Melhor Comercial do Brasil: poderosa mensagem de tolerância conquista o prêmio



Em tempos em que o fascismo mostra as garras, um filme que convida as pessoas a repensarem seus [pré]conceitos e incentiva o respeito acaba de ser eleito o Melhor Comercial do Brasil.

Prova de que a publicidade pode, sim, ajudar a fazer a diferença.


Com um visual que remete às plataformas de busca do universo online, o filme de fim de ano da Vivo "#Repense2018" foi o grande campeão da premiação promovida pelo SBT pelo sétimo ano consecutivo.

O evento, realizado nesta quarta-feira, 16, contou com um júri composto por 17 profissionais do mercado publicitário. A partir de um shortlist com dez concorrentes, os jurados concederam a maior pontuação para o comercial criado pela Y&R.


Além do filme principal, a campanha possui três outros que mostram pessoas e dramas reais.

#Repense2018: Ian - Talento especial



#Repense2018: Giovanna - Meu corpo, minhas regras



#Repense2018: Razan Suliman - Refugiados são bem-vindos



O comercial da Y&R substitui "Pé na porta", da AlmapBBDO para Volkswagen, eleito no ano passado, durante a sexta edição do evento.

Confira o filme:




O Melhor Comercial do Brasil

A premiação do SBT para estreitar os laços com o mercado publicitário avalia o comercial mais criativo veiculado no ano anterior, na programação nacional da emissora. Uma comissão interna seleciona trinta filmes entre os inscritos, que passam pelo crivo do júri. Neste ano, concorreram comerciais veiculados em 2017.

Prêmio

Agência e anunciante do filme vencedor ganham duas viagens para o Cannes Lions deste ano.

"Esse prêmio só existe pelo engajamento dos profissionais das agências, que receberam muito bem a ideia e que fazem questão de participar, inscrevendo peças de muita qualidade", diz Marcelo Parada, diretor comercial do SBT.


O Melhor Comercial Regional do Brasil 

Desde 2016, a premiação possui uma categoria para eleger o filme mais criativo das cinco diferentes regiões do país. O SBT definiu as cinco campanhas finalistas, uma de cada região, a partir de um shortlist feito junto ao mercado.

O título de Melhor Comercial Regional do Brasil 2017 foi para "Não vai ter frango", criado pela agência cearense Delantero para o Fortaleza Sport Clube. Confira o filme vencedor:



O filme sucede "Matrícula 02", também da Delantero, para o Colégio Master, eleito como o Melhor Comercial do Brasil 2016:



Veja também:

'Desejos', da AlmapBBDO para o Novo Golf, é eleito O Melhor Comercial do Brasil 
Sabe de nada, inocente: "Compradre" é eleito O Melhor Comercial do Brasil