Qual é a sua cor?

Humanae é um projeto bacanudo que registra a diversidade de tons e cores da pele humana através da escala Pantone. O objetivo da fotógrafa Angélica Dass é criar um inventário de cores que vai além das nossas percepções e códigos.


Dass toma por base um quadrado de 11x11 pixels no nariz do modelo para definir qual a cor pantone correspondente. A artista, que é brasileira, conta que o Humanae começou como um projeto pessoal. "Meu pai era negro, adotado por uma família de brancos; minha mãe, descendente de índios e negros - então minha família já oferecia uma ampla amostra de tons de pele".



Ideia supimpa que gerou imagens pra lá de expressivas. Então, qual delas tem a sua cor? Para ver mais, acesse o Tumblr da fotógrafa.
 




Sinta-se em casa


Phoddaaa. Para o lançamento de um empreendimento com o conceito feito sob medida, a Carvalho Hosken, uma das maiores empresas de construção do Brasil, tinha um desafio pela frente. Superar um discurso pra lá de batido no mercado imobiliário - Feito para você - sem que a comunicação soasse repetida e vazia.


A solução rendeu a conquista do Site Of The Day, da FWA [Favourite Website Awards], uma das  mais tradicionais premiações internacionais do setor de web, além do título Best Of The Week pelo site Best Ads On TV. A criação é da Artplan, primeira agência carioca a ganhar um FWA. Confere aí:



Via