Ideias inteligentes para cidades mais inteligentes: outdoors atuam como mobiliário urbano

 


Na hora de enfrentar a selva urbana, que tal um outdoor que vira banco, rampa ou abrigo contra chuva? Nada mal, não é mesmo.

Criar soluções que ajudem cidades de todo o mundo a ficarem mais inteligentes a fim de melhorar a vida das pessoas é o mote do projeto "People For Smarter Cities", da IBM. A fabricante de computadores que se reposicionou há muito tempo para investir em soluções para empresas e negócios na área de TI fez uma campanha que transforma um dos formatos mais tradicionais da publicidade, o outdoor, em mobiliário urbano. Peças projetadas para serem bonitas, mas também úteis aos moradores da cidade.

Sob o slogan "Smart ideas for smarter cities" [Ideias inteligentes para cidades mais inteligentes], a campanha criada em colaboração com a Ogilvy Paris tem como objetivo incentivar cidadãos com visão de futuro e líderes locais a considerar como tornar seus bairros “mais inteligentes” e, portanto, melhores. Publicada na França em junho de 2013, a campanha também é uma bela forma de mostrar que a publicidade poderia ser uma troca e não uma compra de espaço.

Vale dizer, o projeto "People For Smarter Cities" para melhorar a vida na cidade nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Transporte e Segurança Pública, entre outras, era colaborativo e contava com um site onde recebia sugestões de qualquer pessoa. 

Assista:

IBM & Ogilvy France Create Ads With A New Purpose in its latest "People For Smarter Cities" from Ogilvy Paris on Vimeo.





Veja também:

Netflix prende corpo nu em vitrine de ponto de ônibus para lançamento de série
Pizzaria aproveita olho mágico como mídia
Poluição está mais perto do que você pensa: copo descartável chama atenção para problemas ambientais
Outdoor usa portas giratórias de edifício para promover batedeira
Outdoor alerta motorista do nível da neve pela altura do creme no café
Gordinho vira atleta em mala direta criativa
Mulher amassa carros com chinelos gigantes | Outdoor
Anúncio usa movimento do tablet: bom uso das novas mídias
Casal na porta giratória: o efeito Axe
Top 10 Mídias Alternativas
Cachorrinhos perdidos promovem aspirador de pó ultra potente
Nyele alisa as curvas do Calçadão de Copacabana
Tecla ESC do teclado promove carro off road
Marcas de batom como cartão de visita
Joguinho de encaixar promove lavanderia
Adesivo gigante transforma pessoas em pulgas
Pedaços de corpos escapam por caminhão The Walking Dead
Cartão de visita no formato de caixa transportadora para a TAM Cargo
Trechos de livros em purificadores de ar para ler durante o nº 2
O impacto de uma lambida: verso da tampa de iogurte surpreende como mídia
Faixa de pedestre simboliza número de mortes no trânsito
Cuidado! Piso escorregadio: adesivo de chão promove shampoo