Matrix 4: primeiro trailer traz Keanu Reeves como Neo e Warner lança site interativo

 


Pegue seus óculos de sol, sua capa preta e tome a pílula vermelha. Prepare-se para enfrentar a Matrix.

Dezoito anos após "Revolutions" dar game over na trilogia que marcou o fim do século XX, a saga de ficção científica que testa os limites entre o real e o virtual [ou irreal] está de volta e, em tempos de pós-verdade, continua mais atual do que nunca.



Como é que se diz, Lilly?



A Warner Bros entregou o primeiro trailer de "Matrix Ressurection", o aguardado quarto longa da franquia traz de volta o ator Keanu Reeves, no papel de Neo, e Carrie-Anne Moss, novamente como Trinity.

Teaser

Para o esquenta do público, o trailer foi precedido de um teaser, lançado na terça-feira, 7.



Além do teaser e do primeiro trailer, a campanha de lançamento disponibilizou um site oficial interativo: whatisthematrix. A plataforma serve para a galera que assistiu ao primeiro filme resgatar a memória afetiva e para apresentar o universo de Matrix às novas gerações. Por lá, é possível encontrar uma série de teasers sobre a história. O bacana é que cada usuário terá uma experiência personalizada, em tempo real, de acordo com o horário e sua localização geográfica. 

Ao entrar, o usuário é convidado a escolher, assim como aconteceu com Neo, uma pílula azul ou vermelha. A partir de sua escolha é lançado um teaser trailer com visuais pré-selecionados e pré-aprovados intercambiáveis, GFX e com narração. 



É possível ver flashes do novo filme, além de cenas recriadas do longa que deu origem à franquia e que fazem parte do imaginário de Matrix, pílulas brilhantes, espelhos suados, braços mecânicos e altas acrobacias. Em alguns vídeos, aparecem ainda os protagonistas Neo e Trinity, além dos novos membros do elenco.

A plataforma foi divulgada antes do trailer. Para uma experiência mais completa, a sugestão é primeiro dar uma navegada por lá e depois assistir à prévia.

Trailer

A primeira prévia de "Matrix Ressurections" foi exibida para a imprensa no festival CinemaCon, em Las Vegas, no mês passado. O trailer começa com um diálogo entre o personagem de Neil Patrick Harris ["How I Met Your Mother"] e Neo em um futuro próximo em São Francisco, nos Estados Unidos, segundo o site americano "Deadline". Confuso, o Escolhido pergunta: "Estou louco?", e Harris responde: "Não usamos essa palavra por aqui".

Na cena seguinte, Neo encontra Trinity e pergunta: "Nós nos conhecemos?". Ao som de "White Rabbit", de Jefferson Airplane, uma dose de pílulas azuis é derramada em uma pia e, em seguida, uma imagem distorcida no espelho mostra um Neo envelhecido. Um jovem Morpheus surge e diz que "está na hora de voar", e lhe entrega uma pílula vermelha. As próximas cenas são recheadas de lutas e ação.



"Matrix Ressurections"

Com direção e roteiro de Lana Wachowski, o longa tem estreia prevista para 22 de dezembro de 2021. Além de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, retornam em Matrix 4 os atores Lambert Wilson como Merovingian, Daniel Bernhardt como o agente Johnson e Jada Pinkett-Smith como Niobe. A ausência mais sentida foi de Laurence Fishburne, que interpretou Morpheus nos capítulos anteriores da franquia e que não deve voltar às telas no novo filme.

O elenco traz ainda novos nomes, entre eles Yahya Abdul-Mateen II ["A Lenda de Candyman"], Christina Ricci ["A Família Addams"], Jonathan Groff e Priyanka Chopra ["Baywatch: S.O.S. Malibu"]. Estão confirmados também os atores de "Sense8" Brian J. Smith, Eréndira Ibarra e Max Riemelt. A série da Netflix também foi criada pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski.

Lançado em 1999, o primeiro Matrix foi um enorme sucesso de público e crítica. As sequências "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions", ambas de 2003, não atingiram o mesmo patamar. A trilogia faturou 1,6 bilhão de bidens nas bilheterias em todo o mundo.

Assista ao primeiro trailer de "Matrix Ressurections"


Veja também:

Fujam para as colinas: os piores vilões dos filmes de terror juntos
Personagens icônicos do cinema e seus intérpretes
Vídeo mostra a evolução dos cartazes de Melhor Filme do Oscar
Os Simpsons: cenas de filmes e referências visuais num incrível tributo ao cinema
Pixar: cenas de filmes e referências visuais em um incrível tributo ao cinema
Mulheres, mulheres e mais mulheres: deliciosas cenas de pura sedução feminina no cinema
Todos dança: cenas de filmes clássicos do cinema ao som do hit Uptown Funk
Todas as ligações telefônicas do cinema conectadas num vídeo fantástico
E se os personagens de cinema fossem todos para a mesma balada
Tributo aos filmes adolescentes que bombaram nos anos 80 | Don't You (Forget About Me)
Vídeo homenageia os travellings incríveis de Stanley Kubrick
Animação traz cenas clássicas do cinema num plano sequência incrível
Cenas famosas da cultura pop num incrível plano sequência de 50 seg
Cenas de cinema e referências visuais que inspiraram Tarantino
Posições famosas do cinema de um jeito que você nunca viu | Erotic Film Festival
Danças de cinema | Hollywood Movie Dance Tribute
99 cenas de cinema combinadas num trailer eletrizante