O amor que deixa ser: ao som de Because You Loved Me, a homenagem emocionante de Ninho às mães



"Foi uma das poucas propagandas [de Dia das Mães] que resolvi assistir até o final", diz o comentário sobre a nova campanha de Ninho. Mostrando histórias reais de mães guerreiras que protegem e, acima de tudo, apoiam e incentivam seus filhos, a ação vem emocionando ao ir além do que estamos acostumados a ver nos comerciais da data.

"Para cada passo que um filho dá, existe a força de uma mãe abrindo o caminho", como Andreia e a decisão de apoiar o filho Anthony a realizar o sonho de ser bailarino, ou Sandra e sua filha Clarinha, que nasceu sem uma perna.


Sob o mote "O amor que deixa ser", a campanha convida a uma reflexão sobre respeito à individualidade de quem mais amamos e ampara mães e responsáveis que passam por situações semelhantes.

Como trilha sonora, "Because You Loved Me", de Celine Dion, interpretada por um coral de crianças. A canção cai como uma luva para a mensagem que Ninho deseja passar nesse Dia das Mães.


"Criar um filho é viver com a felicidade de um amor que te preenche e o peso de entender que suas decisões impactam no futuro de outra pessoa. Temos visto o reflexo positivo gerado quando mães e pais aceitam a individualidade dos seus filhos e com essa campanha queremos encorajar que tantos outros façam o mesmo, para o bem das crianças e deles próprios", afirma Carine Mahler, gerente executiva de marketing da Nestlé. "Celebramos esse amor que aceita, abraça e dá autoconfiança para que a criança seja completa e verdadeira com a sua própria essência, mesmo quando tradicionalmente se poderia pensar que ela deveria fazer ou ser algo diferente. Como Ninho está ao lado das mães há 75 anos, sentimos que podemos contribuir para aprofundar essa conversa", complementa.


Com assinatura da Publicis, a campanha lançada na terça, 7, contempla filme para TV aberta, veiculado em toda a América Latina e minidocumentários de três minutos para internet, dirigidos por Will Mazzola.


A inspiração para a campanha veio de relatos cotidianos, mas extremamente poderosos, conta Domênico Massareto, CCO da Publicis. "As histórias que retratamos são reais e conversam com toda mulher que lida com esse dilema de deixar que os filhos sejam quem eles querem ser e, ao mesmo tempo, tentar protegê-los do mundo. Elas são emolduradas por uma música que simboliza em cada palavra tudo o que significa ser mãe", diz.


Confira o filme no início do post e os minidocumentários a seguir:

Episódio 01



Episódio 02



Episódio 03



 Veja também:

Teve a quem puxar: tirinha da Turma da Mônica em homenagem ao Dia das Mães
Ser mãe é a maior descoberta da vida
Novo bebê Johnson's é apresentado no comercial mais emocionante deste Dia das Mães
Toda mãe tem um pezinho na publicidade: anúncio de oportunidade da W/McCann faz sucesso nas redes sociais
Loja aumenta preço de utensílios domésticos para que não virem presentes do Dia das Mães
Dia das Mães o melhor presente é a liberdade de ser quem ela é
Se Game of Thrones comemorasse o Dia das Mães
Mãe é surpreendida em pleno voo com homenagem emocionante
A mulher mais linda do mundo
Entre tantos destinos, eles escolheram o amor
Feliz Dia das Mães: mãe a gente nunca esquece
Curta em homenagem ao Dia das Mães gravado inteirinho com Google Glass
Conte um segredo para a sua mãe
I Just want to thank you
Minha mãe é a melhor do mundo 2
Minha mãe é a melhor do mundo
Para Nossa Alegria: Feliz Dia das Mães