MC Fioti grava novo clipe de 'Bum Bum Tam Tam' no Butantan. 'È o funk unido à medicina'



O "Hino da Vacina" é real oficial, se liga!



Após a web alçar o hit "Bum Bum Tam Tam", do MC Fioti, a "Hino da Vacina" e o cantor prometer uma nova versão da música em homenagem à mais aguardada, Fioti brotou nessa sexta feira, 15, no instituto em São Paulo por motivos de gravar o novo clipe.

A gravação contou com a participação de cientistas e funcionários do Butantan, que puderam ter algumas horas de desconstração.



"Bum Bum Tam Tam" foi lançada em 2017, o clipe original viralizou no mundo inteiro e tira onda entre os 30 mais assistidos na história do YouTube, além de ser o primeiro videoclipe brasileiro a bater um bilhão de visualizações na plataforma, agora, o funk voltou à tona por causa da vacina. Com a expectativa dos BRs em torno da aprovação da Coronavac, do laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o prestigiado centro de pesquisa biológica brasileiro, Butantan, o vídeo voltou a bombar - chegando a 1,6 bilhão de visualizações.

Para se ter uma ideia, o reboot por conta da rajada de memes após o anúncio da eficácia da Coronavac na última 5ª feira, 4, levou o Spotify a registrar um aumento de 284% no consumo da música. Segundo a plataforma, o aumento foi registrado entre os ouvintes BRs e é maior que o consumo em comparação ao início do mês. São Paulo foi o estado que registrou a maior alta, com 265% de aumento do consumo da música, durante o mesmo período.



"Vai com o Bu bu tan tan"

Sobre a missão, Fioti diz, "Vamos fazer o novo clipe baseado no contexto original da Bum Bum Tam Tam", conta. "Na nova versão, o gênio dá três desejos: a gente vai pedir paz e saúde para a população e a cura para o coronavírus", revela o cantor em entrevista videoconferência à BBC News Brasil.

"O nosso funk está se agregando à medicina e isso nunca aconteceu na história", observa o músico, que diz ainda tentar entender como o hit acabou sendo associado à vacina. "Nós soubemos pelos memes", conta.

Fióti pede pra quebrada se vacinar

O músico é Team Vacina. "Fico muito feliz porque de alguma forma estou podendo ajudar através da música, com alegria, e incentivando as pessoas a tomar a vacina. Tem muita gente aqui no Brasil que fica em cima do muro, que não quer tomar a vacina e tal, disse. "Eu vou tomar com certeza", garantiu.

Pega a visão. "A mensagem que eu quero passar é pra comunidade, que sofre bem mais porque não tem suporte e nem atenção do governo: vamos abrir a cabeça pra estudar e não cair em mentiras", disse Fioti ao portal Kondzilla. "A gente tem que se salvar e se a vacina vai salvar a gente, temos que tomar", mandou o papo reto.

Confira algumas reações:













Veja ainda: