Viral de Missão Impossível no TikTok e o fantástico filme da Honda precursor do ASMR

 


Recentemente, viralizou no TikTok um vídeo para promover o novo filme de "Missão Impossível" nos cinemas

Nas imagens, uma bolinha de gude caindo provoca uma reação em cadeia que toca a icônica música tema da saga ― algo fantástico e totalmente viciante.

Assista:



O que ninguém sabe é que o vídeo para promover o filme de ação estrelado por Tom Cruise foi claramente inspirado em um extraordinário comercial da Honda.

Eleito "o melhor anúncio de todos os tempos" pela prestigiada The Drum, "The Cog" [A Engrenagem] tem sido amplamente celebrado, não só pela sua criatividade, mas também pelas suas qualidades de construção de negócios.

Faz um barulhinho bom

Além disso, ele é um dos precursores da indústria global de ASMR. Sigla para "Autonomous Sensory Meridian Response", ou Reposta Sensorial Meridiana Autônoma, em português, ASMR é o nome dado a sensações prazerosas, geralmente um formigamento ou arrepio causado por estímulos visuais, auditivos e cognitivos. Qualquer estímulo positivo pode causar a reação, desde uma conversa agradável ao som da chuva, o barulho de alguém estourando plástico-bolha e etc. 

Trocando em miúdos, a sigla é usada para descrever vídeos viciantes cheios de barulhinhos e efeitos que fazem sucesso na internet. Não é exagero dizer, cada vídeo ASMR no TikTok é "neto" deste memorável comercial.

A Engrenagem 

Com dois minutos de duração, o filme criado pela Wieden+Kennedy Londres para revigorar a marca Honda e aumentar as vendas do Honda Accord no Reino Unido mostra uma espetacular reação em cadeia projetada com precisão a partir de todas as suas peças individuais até formar o novo modelo do automóvel

A ideia foi refletir o conhecimento técnico, o cuidado e a habilidade inerentes a cada veículo.

Sessenta tentativas foram necessárias para que a gravação fosse concluída em apenas uma tomada. Após o comercial entrar no ar, o tráfego no site da Honda quadruplicou, chegando a quebrar a plataforma online da empresa. As vendas do carro dispararam com aumento de 28% atribuídos ao anúncio.

O comercial de lançamento do novo Honda Accord no Reino Unido custou 32 mil libras esterlinas e o investimento deu mais retorno do que o £ 1 milhão gasto pela marca em mala direta.

Assista:


Veja também: