Publicidade do bem: Brasil conquista 9 Leões no Lions Health e é o país mais premiado


Tá tendo Copa e Cannes Lions também, o festival que premia os craques da publicidade mundial está entrando em campo. Para inspirar a 2ª feira, vamos de Lions Health, o prêmio criado pelo Cannes Lions para campanhas que ajudam a salvar e mudar vidas.

O Brasil foi o país mais premiado no primeiro ano do Lions Health, com 9 Leões. Destaque entre as brazucas, a Leo Burnett Tailor Made trouxe para casa 5 deles. Em seguida, a Borghi/Lowe com 3 Leoões e JWT com um. O Japão faturou o Grand Prix para a ação que apresenta um livro que cresce junto com a gestação de uma mãe.

Dos Leões brasileiros, a Leo Burnnet ganhou 1 Ouro e 3 Pratas com o "Meu Sangue é Rubro-Negro", criado para o Hemocentro da Bahia [Hemoba], numa ação em parceria com o time Vitória [o case já havia faturado o GP de Promo em 2013]; e 1 Bronze com "O Enterro do Bentley" para Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos. A Borghi/Lowe conquistou 2 bronzes e 1 prata com peças para Anador [Prata em film 2013, texto mega master blaster phodda]. Já a JWT abiscoitou 1 bronze com a ação "Superfórmula" para o hospital A.C. Camargo.


O Lions Health ainda entregou dois prêmios especiais, o Leão de Rede para a Leo Burnett e o troféu de Agência Lions Health do Ano para britânica Langland Windsor.

Veja os vencedores brasileiros e o GP japonês:

O Grand Prix:



Meu Sangue é Rubro-Negro [veja o post original] - Da Leo para Vitória/Hemoba



Enterro do Bentley - Da Leo para a ABTO



Superfórmula [veja o post original] - da JWT para o A.C. Camargo



Homem [veja o post original] - Da Borghi para Anador