Vaquinha esperta incentiva troca de manteiga por margarina em outdoor divertido e criativo

 


Uma carismática vaquinha tenta fazer as pessoas trocarem o consumo de manteiga, de base animal, por margarina vegetal e tirar o dela da reta em um divertido outdoor.

Tal qual uma professora diante de um quadro negro, a mimosa utiliza um esquema simples: 
"plantinha" + "vaca" = "estranho"
"plantinha" + "plantinha" = "não estranho"

Como não amar?

Falando sério agora, além de bem-humorado, o outdoor é atraente e chama atenção. O beneficio do produto é claro e de rápido entendimento. E, ainda, a peça é consistente com o resto da campanha "Skip the cow", algo como "Elimine a vaca", da agência Pablo, de Londres, para a marca de margarina Flora Plant.

A campanha que estreou próximo à virada do ano, aproveitando a maior disposição das pessoas nesse período de mudarem hábitos de consumo por alternativas mais saudáveis, busca incentivar o público a considerar a origem da manteiga antes de espalhá-la no pão.

Com uma pegada levemente irônica, mostra que a margarina vegetal Flora Plant se espalha, assa e tem um sabor tão bom que fica a pergunta: por que usamos uma vaca em primeiro lugar?

Confira algumas outras peças:






A imagem da vaquinha malhada é um ícone da cultura pop e já foi usada diversas vezes pela Publicidade, como em "Chick-fil-A’s Eat More Chikin", campanha gringa dos Anos 1990 que trazia vaquinhas incentivando o consumo de frango. 



No Brasil, a marca de achocolatado Toddy também aposta no apelo das malhadas.



Veja também: