Marcelo Adnet imita Romário



Parceiros e parceiras, no 6º episódio de "Tutorial dos Candidatos", Adnet zoa Romário, aposta do Podemos [antigo PTN] ao governo do Rio - o vídeo começa fazendo um trocadilho infame do nome do partido e segue batendo forte em Romário.

O que se vê é uma goleada de críticas disfarçadas de zoeira tanto para o político quanto para o tempo em que o baixinho atuava como jogador.


"As pessoas não sabem se eu sou de esquerda ou direita", diz o Romário de Adnet, brincando com a indefinição do posicionamento ideológico do candidato. Em seguida, ele responde: "deixei isso bem cRaro a partir do momento que eu invertia de lado com o Bebeto".

Adnet marca em cima dos erros de português de Romário - tropeços como "aonde que" - dos caôs em que ele se meteu no futebol, com direito a uma extensa listinha, "Eu dei porrada no Simeone? Dei!", e do fato do ex-jogador colocar vários bens no nome da irmã, Zoradi Faria.

"Eu sou uma pessoa que, primeiramente, não mente", diz Adnet, zoando a mania do candidato usar advérbios de modo [-mente]. O humorista também faz piada com o hábito do ex-atacante substituir palavras por sinônimos: "Eu troco, mudo, as palavras na meta...meio, causando uma certa bagu... confusão".

A frase da jornalista da Globo que bombou nas redes não fica de fora: "Como é que o senhor vai convencer o eleitor de que é um gestor se não consegue administrar as suas próprias contas pessoais?". No que o Romário de Adnet responde: "Qual que é o pobRema? A casa é da minha irmã, a conta é da minha irmã, o carro é da minha irmã".


As críticas em forma de zoeira não param por aí. Adnet ainda faz alusão ao fato de Romário contratar parentes e amigos [laranjas?]. E, por fim, zoa a famosa marra do jogador "Só Deus poderia fazer os gols que eu fiz". Pelo visto, o baixinho vai ter de driblar bem a marcação da Globo se quiser vir a ser governador.

A série "Tutorial dos Candidatos", do jornal O Globo, traz Marcelo Adnet imitando trejeitos dos postulantes ao cargo de presidente da República e governador do Rio de Janeiro. Nos episódios, o humorista zoa os candidatos revelando técnicas de sua imitação.

Romário é a segundo das eleições estaduais. Já ganharam tutoriais Jair Bolsonaro [PSL], Ciro Gomes [PDT], Geraldo Alckmin [PSDB], Marina Silva [Rede] e Eduardo Paes [DEM]. Lançado nesta terça-feira, o vídeo conta com mais de 47 mil visualizações e 1,6 mil reações no Facebook. Confira no player acima.

Veja também:

O único debate entre Bolsonaro e Haddad que você vai ver. Agradeça ao Marcelo Adnet
Marcelo Adnet imita Doria, França, Witzel, Paes, Zema, Anastasia, Eduardo Leite e Sartori
Adnet imita Temer, Crivella, Collor, Brizola, Enéas e Getúlio Vargas
Marcelo Adnet imita Boulos e mais seis candidatos
O impactante vídeo do Burger King contra o voto em branco: 'Quando alguém escolhe no seu lugar não dá para reclamar do resultado'
Adnet imita Cabo Daciolo
Marcelo Adnet imita Eduardo Paes
Marcelo Adnet imita Marina Silva
Marcelo Adnet imita Geraldo Alckmin
Dani Calabresa zoa sumiço dos paneleiros em paródia hilária de 'Morena de Angola' no 'Zorra'
Bandeira do Japão comunista: as melhores reações e memes ao micão da manifestante que invadiu a Câmara
Porta dos Fundos zoa Delação Premiada da Lava Jato. Entenda a treta que pode enterrar de vez a força-tarefa