'Não tem como, Dona Rosângela': passageira sincerona reclama da patroa ao vivo na Globo e vira meme

 


Atire o primeiro "Eita!" quem nunca foi afetado por uma greve de ônibus. De uma forma ou de outra sobra pra todo mundo, mesmo para quem possui carro — seja pelo caos em que o trânsito se transforma ou pelo provável atraso no corre do dia. 

Não é mesmo, Anitta?



Uma reportagem do Bom Dia Rio cobria a paralização dos rodoviários, mostrando os perrengues sofridos pela população no esforço de ir para o trabalho a qualquer custo, espremida nos poucos ônibus em circulação ou pagando tarifas extorsivas nas vans que se aproveitam da situação, quando uma passageira viralizou por motivos de mandar o papo reto para a patroa ao vivaço na Globo.

"Patrão mandou dar um jeito de a gente chegar lá. De que jeito?! Não sei. De avião, só pode! Porque não tem como, né, Dona Rosângela?", disparou a moça olhando para a câmera, como se falasse diretamente com a patroa.

Assista:



A pobi da moça estava em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, e pretendia chegar ao trabalho em um condomínio em Curicica, na Zona Oeste, distante cerca de 35 km dali. Mesmo depois do desabafo, conforme apurado pela reportagem, a funcionária não foi liberada. Dona Rosângela mandou que "ela catasse uma van".

A greve no transporte público foi iniciada pelo Sindicato dos Rodoviários na madrugada desta terça-feira, 29. A Prefs do Rio chegou a fazer um apelo para que a população ficasse em casa — faltou combinar com os patrões, não é mesmo? 

Por algumas horas, nenhum veículo do sistema BRT estava rodando e algumas estações chegaram a amanhecer fechadas. Alguns ônibus de linha, regulares estavam circulando com 60% da frota, segundo a Rio Ônibus. Embora o fim da paralização tenha sido anunciado ainda no inicio da manhã, a suspensão dos serviços afetou milhares de pessoas.

Apesar da seriedade da situação, o vídeo divertiu a internet pela maneira espontânea e sem meias palavras da entrevistada. Confira algumas reações e memes:

























Muitas pessoas lembraram do seu Armando, um dos maiores virais de 2019.





A passageira entrevistada, Ana Beatriz dos Santos, de 23 anos, é o mais novo ícone da internet.



Chama a moça para o próximo BBB, Boninho, e bota no Camarote, faz favor:



O plot do rolê: Dona Rosângela também é classe trabalhadora:



Veja também:

Tweet bônus 1:



Tweet bônus 2: