Chupa, croissant, aqui é Biscoito Globo: zoeira, tretas, vaias e memes na Rio 2016


Se zoeira fosse modalidade olímpica, BR levaria a medalha de ouro. Certeza. Uma das coisas que vêm chamado atenção dos jornalistas gringos nos Jogos do Rio é a paixão dos brasileiros pela internet e pelos memes. Traço indiscutível da nossa cultura, a zuera, como se diz por aí, nunca acaba. Para o bem e para o mal.




Vaias da trocida também ganharam destaque na imprensa gringa. Famosos pela cordialidade, os brasileiros têm mostrado ao mundo que são mais que "Tudo bem", o que anda irritando atletas estrangeiros. Sim, o humor BR dança conforme a música, e provavelmente ela é um funk carioca.




BR pode falar mal de BR, gringo, não. A goleira americana Hope Solo descobriu uma das leis da internet da pior forma. Após postar uma foto em que aparece zoando o Brasil por conta da zica, a atleta bicampeã olímpica e uma das melhores do mundo, entrou na lista negra dos brasileiros. Foi vaiada em todos os jogos, bastava tocar na bola.




Tamanha pressão a ponto de a seleção feminina de futebol dos EUA, que nunca havia ficado de fora de uma final olímpica, acabar sendo despachada de volta pra casa.







Tacale goleada de memes:






Outro que não sabe a treta que se meteu ao provocar os BRs foi o jogador de vôlei Aaron Russell. O atleta norte-americano mandou um cala a boca para a torcida ao vencer a seleção brasileira no Maracanazinho.







Vai vendo.


























Assim como a goleira americana, o francês acabou se desculpando:




O New York Times também entrou na mira dos brasileiros após dizer que Biscoito Globo, um ícone nacional, não tem gosto. Só sei que logo em seguida o jornal americano divulgou matéria bastante favorável ao BR, afirmando estar cansado de histórias negativas sobre o Brasil.










Vamos falar de coisa boa?

BRs são carinhosos e amam gente como a gente. Né, Bolt? O corredor jamaicano caiu nas graças dos brasileiros pela espontaneidade e bom humor. Usain Bolt conquistou seu 3º ouro olímpico consecutivo nos 100 metros rasos, neste domingo, 14. O tempo do fenômeno? 9s81, pasme!

Além do ouro, a vitória rendeu uma foto em que Bolt parece tirar onda dos adversários. O sorriso do atleta, registrado pelo fotógrafo Kai Pfaffenbach da Reuters, foi um prato cheio para a zoeira.

























Tá pouco, manda mais.

Vem ver os memes incríveis zoando os franceses.

A noite desta 2ª feira, 15, rendeu duas vitórias BR em cima da França nas Olimpíadas do Rio. No salto com vara, Thiago Braz conquistou o ouro e, de quebra, o recorde olímpico. Restou ao francês, Renaud Lavillenie, o mal-humorado ex-recordista olímpico, contentar-se com a prata.

Depois foi a vez da seleção masculina de vôlei vencer os franceses e garantir a vaga para as quartas de final da modalidade.

Nunca antes na história das Olimpíadas se vaiou tanto. Fica a dúvida: vaias são reflexo da passionalidade do brasileiro, legítimas, portanto, ou apenas falta de educação, fruto do ódio fascista que vem crescendo entre nós?

Enquanto pensa a respeito, tacale zoeira da dobradinha BR, alguns memes beiram a xenofobia, por sinal:








































































Veja também:

Obligado, Rio: os melhores memes da cerimônia de encerramento das Olimpíadas
Tocha Olímpica e suas aventuras tupiniquins 2
Abertura das Olimpíadas: vem ver os melhores memes, reações e zoeira
Golpe sincronizado: nova modalidade dos Jogos do Rio
Tocha Olímpica e suas aventuras tupiniquins
A vozinha que acendeu sua vassoura com a Tocha Olímpica: Dona Irene e a Tocha
Jogaram água na Tocha Olímpica
Rio 2016: filme oficial dos Jogos traz cenas que entraram para a história das Olimpíadas ao som de Emoções do Roberto Carlos
Rio 2016 ganha "Bolão do Atentado"
Pó olímpico: tráfico usa Olimpíadas para vender cocaína
Rio 2016: o comercial mais realista das Olimpíadas é norueguês
Rio de Janeiro é selva com direito a animais mutantes que viram atletas em comercial para os Jogos
Rio 2016 apresenta slogan e medalhas olímpicas
Rio 2016: COI lança campanha global para Jogos Olímpicos, Juntos Nós Movemos o Mundo
Sadia lança campanha para Olimpíadas do Rio com mascotes colecionáveis
Com dancinha no Pão de Açúcar, Havaianas lança sua primeira campanha global de olho na Rio 2016
Judoca Mayra Aguiar luta no alto da Pedra da Gávea | É pra sempre ou nunca
Arthur Zanetti treina no alto do Pão de Açúcar | È pra sempre ou nunca
Coca-Cola traz seu Urso para curtir o Rio e as Olimpíadas
Rio 2016: 1 Year to Go Falta 1 Ano
Rio 2016 e lá vamos nós | O Amanhã começa agora - Nike

Impactante e surpreendente: escultura feita com armas critica cultura armamentista nos EUA



Em 2014, a escultura Gun Country já havia chamado atenção do mundo ao formar o mapa dos Estados Unidos com 130 armas de brinquedo. A obra do artista americano Michael Murphy foi exposta no Urban Institute for Contemporary Arts, em Michigan. Veja:



Agora, Murphy volta a criticar a cultura armamentista norte-americana, revisitando seu trabalho com uma nova obra, chamada Identity Crisis, simplesmente fantástica.

Para não estragar a surpresa, dê o play no vídeo que abre o post.

Veja também: