Porta dos Fundos vai para TV na Fox


Depois de resistirem [bravamente] ao assédio das emissoras de TV, o Porta parece ter encontrado um canal de televisão para chamar de seu. A eleita foi a Fox Brasil que deu à trupe "a maior liberdade do mundo", nas palavras do Gregório, um dos cabeças do grupo. "Pode parecer óbvio, mas as outras emissoras não ofereciam isso, queriam que a gente produzisse nos padrões deles" - explica.

Com mais de 900 milhões de views e média de 4,5 milhões por vídeo, o Porta dos Fundos, o maior canal de humor do YouTube Brasil, tinha charme e apelo suficiente para fazer jogo duro. "A ideia é manter o que a gente sabe e gosta de fazer, um humor desprovido de censura, um humor ácido, que continue criticando o que a gente tiver vontade de criticar", afirma o ator.

A parceria com a Fox e a Endemol Brasil prevê uma série em 12 episódios de 30 minutos cada, a partir de 2015. O conteúdo que será produzido para a Fox também será veiculado no canal do YouTube. Os fãs tradicionais podem ficar aliviados, os vídeos continuam sendo lançados às segundas, terças e quintas.

Até lá, a Fox vai exibir os vídeos que já estão no ar no YouTube em programetes. O objetivo é alcançar um público diferente, que não acompanha o Porta pela web. "No Brasil, a TV a cabo ainda é mais popular que a internet banda larga, o público brasileiro ainda gosta muito de assistir televisão. Estando no ar na Fox, a gente vai acabar atingindo um público que não tem acesso aos nossos vídeos ou mesmo o hábito de assistir a vídeos no YouTube" - conta Gregório. Medo da reação do público ao humor ~controverso~ do Porta? Nenhum. "Não tem como alguém ser mais pesado que Family Guy" - ri.

A trupe já ironizou a ida para TV num de seus vídeos, impossível não reconhecer o humor duvidoso do Zorra Total, da Globo. Hilário, veja só: